Ultima atualização 06 de maio

Susep viabiliza consulta pública do sistema de registro de operações

Ferramenta tornará mais eficientes os processos de monitoramento e fiscalização da autarquia, trazendo mais segurança para o setor

A Susep colocou em consulta pública a minuta de Resolução CNSP que cria o Sistema de Registro de Operações (SRO). A medida, que possibilitará o registro da apólice eletrônica, foi publicada na última sexta-feira, por meio de edital, no Diário Oficial da União (DOU).

Com o novo sistema, a autarquia espera reduzir o custo de observância regulatória, modernizar a captação de dados junto ao mercado e estimular a eficiência do setor ao combate a fraudes. Para o consumidor, a apólice eletrônica proporcionará mais transparência para a consulta de informações das apólices. Outros órgãos públicos, inclusive do Poder Judiciário, terão acesso a serviços específicos.

Os interessados podem encaminhar comentários e sugestões para o e-mail [email protected], de acordo com o quadro específico padronizado no site da entidade (http://www.susep.gov.br), em até 15 dias a partir da data de publicação do edital.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO