Ultima atualização 28 de maio

Unimed discute sobre engajamento de pacientes durante congresso

O diretor-presidente da seguradora, Helton Freitas, abordou sobre a importância de novos modelos assistenciais para a sustentabilidade do setor

A Seguros Unimed marcou presença no Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que aconteceu paralelamente à Hospitalar, teve como tema principal “Experiência e engajamento do paciente: uma abordagem de negócio”.

Na ocasião, Helton Freitas, diretor-presidente da seguradora, participou do painel “Como o engajamento do paciente e os novos modelos de cuidado podem definir o futuro da saúde suplementar no Brasil”. Ele dividiu a mesa com o diretor-presidente da ANS, Leandro Fonseca da Silva.

Leia mais: Modelo de saúde deve se concentrar no paciente

Durante apresentação, Freitas reforçou que os custos e a ineficiência do atual modelo fragmentado estão comprometendo a sustentabilidade do setor, inviabilizando a permanência de grupos de clientes e limitando a expansão da cobertura para outros mercados. “Nesse contexto, precisamos direcionar nossa estratégia de crescimento para uma mudança de cultura, visando estabelecer o cuidado coordenado baseado em valor agregado para o paciente”, destacou.

As reflexões propostas executivo foram compartilhadas por Silva: “A visão do Helton coincide com o propósito da agência, que está trabalhando para uma mudança de cultura no setor da saúde baseada, essencialmente, em valor”. Segundo ele, a ANS caminha nesse sentido ao estimular novos modelos de cuidado coordenado, como a Atenção Primária à Saúde.

Também palestrou na evento o diretor de Administração e Finanças do Instituto de Efectividad Clínica y Sanitária de Buenos Aires, Ezequiel García Elorrio. O secretário de Estado da Saúde do Governo de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, fez o encerramento do painel anunciando a criação de onze polos de desenvolvimento econômico no Estado, incluindo o de ‘Saúde e Farmacêuticos’.

A moderação da mesa foi feita pelo superintendente de Informação, Inovação e Novos Negócios da companhia e presidente da Comissão Científica do CISS, Fábio Leite Gastal.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock