Ultima atualização 31 de maio

Seguro viagem é fundamental para gestantes que planejam viajar

Como o seguro garante atendimento médico para qualquer situação decorrente da gestação, é importante garantir que a cobertura médica e hospitalar do produto seja suficiente em caso de emergência

ATUALIZADO EM 31/05/2019, ÀS 15H57

A melhor maneira para isso é contratar um seguro viagem. Mas, no caso das futuras mamães, é preciso o dobro de atenção na hora de escolher o produto, uma vez que nem todos os planos de seguradoras de viagem tem esse tipo de cobertura. Como é comum fazer a compra online, as pessoas acabam não lendo as condições gerais do item contratado, que muitas vezes tem, em suas exclusões, casos de gravidez.
Segundo a APRIL Brasil Seguro Viagem, há diversos fatores que devem ser observados. O primeiro deles é se o produto oferece cobertura para mulheres gestantes. Em segundo, deve-se observar até qual semana da gestação essa cobertura é válida. Por fim, vale verificar se há algum limite de idade.

As gestantes são devidamente contempladas pelos planos da empresa, por exemplo, desde que estejam em um período anterior à 32ª semana de gestação e tenham até 45 anos.
Imprevistos podem acontecer a qualquer hora. No caso de mulheres grávidas, o risco é maior. Segundo a OMS, 30 milhões de bebês nascem prematuros por ano no mundo todo. Com isso, a importância do seguro viagem nesses casos tornam-se indispensáveis. “O seguro viagem é imprescindível mesmo quando a saúde da mulher e da gestação estão em dia.

Fernanda Pasquarelli

Primeiro porque todos nós estamos sujeitos e imprevistos o tempo todo. Contar com apoio no momento em que estamos longe de casa faz toda a diferença”, ressalta Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida, Previdência e Investimentos da Porto Seguro

Fernanda ainda comenta sobre ações como proceder em eventualidades. “Em caso de emergência, a seguradora prestará todo o atendimento até que se estabilize o quadro clínico da paciente para que ela possa continuar a viagem ou retornar ao seu local de residência. Se, na emergência, o médico achar necessário realizar exames, eles estarão cobertos”.

Como o seguro garante atendimento médico emergencial para qualquer situação decorrente da gestação, como dores, sangramentos e até partos prematuros, é importante garantir que a cobertura médica e hospitalar do produto seja suficiente, já que esses procedimentos podem ser relativamente caros, principalmente em países europeus ou nos Estados Unidos. A recomendação da companhia é de planos com 250 mil euros/dólares de cobertura, para que os futuros pais não tenham prejuízos com algum imprevisto.
Vale lembrar que consultas e exames rotineiros não estão inclusos na cobertura. Por isso, é imprescindível realizar o acompanhamento corretamente antes da viagem.

G.R e N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock