Ultima atualização 15 de maio

Seguro de crédito cresceu mesmo com instabilidade econômica e política

Mesmo com a instabilidade do ano de 2018 o setor demostrou um aumento de cerca de 55% no número de prêmio emitido

O ano de 2018 foi  de altos e baixos tanto para política quanto para economia. Mesmo assimhouve crescimento do setor de seguro de crédito, cujos prêmiso emitidos demonstraram aumento de cerca de 55%. Segundo os dados da Susep, um total de R$507,70 milhões em 2018 contra R$326,50 milhões de 2017.

De acordo com Luciano Mendonça, diretor Comercial da Euler Hermes, dois fatores foram chave para esse crescimento no último ano. “As incertezas políticas aumentaram a percepção do risco no Brasil e a tímida retomada da economia incentivaram os empresários a procurarem alternativas para se protegerem contra o risco de perdas em suas carteiras de clientes, além de buscar outras soluções para melhorar o fluxo de caixa e rentabilidade”, explica.

Para a Mendonça, esses fatores resultaram em um de seus melhores anos no Brasil. “A maior proximidade com nossos clientes e a complementaridade das duas linhas de negócio – seguro de crédito e seguro garantia, trouxeram soluções mais completas e alinhadas com a necessidade de cada um”, complementa o diretor.

O executivo ainda ressalta.“O seguro de crédito está cada vez mais sendo utilizado como ferramenta de gestão de recebíveis e melhora da rentabilidade. Ainda existe uma associação forte com proteção, porém, não é apenas esse o papel do seguro, mas sim antecipar possíveis riscos e agregar informações para tomada de decisão dos diretores financeiros das empresas”, complementou.

No entanto, apesar dos bons resultados do ano passado, 2019 ainda é um período desafiador e de muitas incertezas. “Vemos o país com bastante otimismo e apostamos que a aprovação da reforma previdenciária vai permitir crescimento para as empresas e a população”, finaliza Mendonça.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock