A Sabemi Seguradora realizou no último dia 29 de abril, a primeira entrega de certificado em braile para segurado. O cliente Jaime Cremonini Cavalheiro, aposentado da Marinha, recebeu o documento do seu seguro contratado na sede da empresa, em Porto Alegre.

De acordo com o cavalheiro, existem hoje no Brasil cerca de 500 mil deficientes visuais, e uma atitude como essa não deve ser única no mercado. “Por isso, agradeço muito pelo gesto e parabenizo a companhia por esta ação”, afirmou. O segurado sofreu um acidente há 30 anos, quando em um assalto, no Rio de Janeiro, perdeu a visão. Atualmente trabalha plantando soja e arroz em Santa Catarina, construindo sua história sem aceitar os limites impostos pela deficiência.

Esta foi a primeira vez que a empresa produziu um certificado de seguros em braile, especificamente para atender a um cliente deficiente visual e, para o diretor executivo da empresa, Antonio Carlos Pedrotti, deve ser um exemplo a ser seguido pelo mercado.

“Ações inclusivas como esta são gratificantes e devem fazer parte da nossa rotina. São atitudes que enchem todos os colaboradores de orgulho” declarou Pedrotti.

Representando a companhia, a supervisora Tanise Reis e o colaborador Miguel da Costa Comin fizeram a entrega do material ao segurado na sede da empresa.

N.F
Revista Apólice

Deixe uma resposta