A Prudential do Brasil Seguros de Vida anunciou hoje a nomeação de David Legher para liderar a companhia, assumindo a posição de Presidente e Chief Executive Officer, assim que aprovado pelo órgão regulador.
Em sua função, o executivo terá responsabilidade direta por todas as áreas da seguradora e se reportará a James Weakley, vice-presidente da Prudential Internacional e Presidente Regional da Divisão de Negócios Internacionais da companhia.
David Legher se junta à companhia com ampla experiência em marcas dos segmentos de consumo e seguros. Mais recentemente, ele foi presidente da América Latina para a Avon, com responsabilidade por um terço da receita global da empresa. Algumas de suas realizações foram modernizar o negócio por meio de recursos digitais e redefinir o relacionamento da empresa com os representantes, o que resultou em um impacto positivo na receita, no serviço e no custo operacional. Durante sua trajetória de 15 anos na Avon, David também atuou como presidente de Operações no Brasil, a maior operação de negócios globais da empresa e como Presidente do México e da América Central.
Antes da Avon, o novo CEO da Prudential trabalhou por mais de 10 anos para o Grupo Sura, ocupando vários cargos de liderança em TI, Operações e Fusões e Aquisições para a seguradora latino-americana de vida e saúde.
“O Brasil é um mercado-chave para a Prudential Financial”, disse Weakley. “A Prudential teve um crescimento substancial nos últimos anos, atendendo às necessidades de seguro de vida de indivíduos e de empresas no Brasil. A nomeação de David nos ajudará a fortalecer e apoiar esse crescimento. Ele nos traz ampla e extensa experiência em seguros e marcas de consumo, aplicando um pensamento inovador e uma nova perspectiva para o negócio”.
Cidadão colombiano e residente permanente do Brasil, David Legher possui mestrado em Seguros e Gestão de Riscos pela City University Business School, em Londres, Inglaterra. Ele também tem pós-graduação em Negócios Internacionais e é bacharel em Engenharia de Sistemas de Informação, ambos da EAFIT University, em Medellín, Colômbia. Ele é fluente em espanhol, português e inglês.

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta