Ultima atualização 28 de maio

Prudential anuncia novo CEO

Cidadão colombiano e residente permanente do Brasil, David Legher já atuou no mercado de seguros por mais de 10 anos

A Prudential do Brasil Seguros de Vida anunciou hoje a nomeação de David Legher para liderar a companhia, assumindo a posição de Presidente e Chief Executive Officer, assim que aprovado pelo órgão regulador.
Em sua função, o executivo terá responsabilidade direta por todas as áreas da seguradora e se reportará a James Weakley, vice-presidente da Prudential Internacional e Presidente Regional da Divisão de Negócios Internacionais da companhia.
David Legher se junta à companhia com ampla experiência em marcas dos segmentos de consumo e seguros. Mais recentemente, ele foi presidente da América Latina para a Avon, com responsabilidade por um terço da receita global da empresa. Algumas de suas realizações foram modernizar o negócio por meio de recursos digitais e redefinir o relacionamento da empresa com os representantes, o que resultou em um impacto positivo na receita, no serviço e no custo operacional. Durante sua trajetória de 15 anos na Avon, David também atuou como presidente de Operações no Brasil, a maior operação de negócios globais da empresa e como Presidente do México e da América Central.
Antes da Avon, o novo CEO da Prudential trabalhou por mais de 10 anos para o Grupo Sura, ocupando vários cargos de liderança em TI, Operações e Fusões e Aquisições para a seguradora latino-americana de vida e saúde.
“O Brasil é um mercado-chave para a Prudential Financial”, disse Weakley. “A Prudential teve um crescimento substancial nos últimos anos, atendendo às necessidades de seguro de vida de indivíduos e de empresas no Brasil. A nomeação de David nos ajudará a fortalecer e apoiar esse crescimento. Ele nos traz ampla e extensa experiência em seguros e marcas de consumo, aplicando um pensamento inovador e uma nova perspectiva para o negócio”.
Cidadão colombiano e residente permanente do Brasil, David Legher possui mestrado em Seguros e Gestão de Riscos pela City University Business School, em Londres, Inglaterra. Ele também tem pós-graduação em Negócios Internacionais e é bacharel em Engenharia de Sistemas de Informação, ambos da EAFIT University, em Medellín, Colômbia. Ele é fluente em espanhol, português e inglês.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock