A comissão organizadora do 1º Congrecor homenageou quatro autoridades do mercado de seguros pelos serviços prestados ao setor. Foram homenageados o deputado federal e presidente do Sincor-GO, Lucas Vergilio; o presidente da Fenacor, Armando Vergilio; o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; e o ex-superintendente da Susep, Joaquim Mendanha.

Lucas Vergilio é formado em Administração de Empresas pela PUC de Goiás, é presidente do Sincor-GO e está em seu segundo mandato como deputado federal, tendo sido o mais jovem deputado eleito na história do estado. Na Câmara dos Deputados, Vergilio é a voz do corretor de seguros e do mercado regulador, não medindo esforços no combate à atuação das associações e cooperativas de proteção veicular.

Armando Vergilio ingressou no mercado de seguros há 35 anos. Foi deputado federal por Goiás; superintendente da Susep; presidente da Escola Nacional de Seguros; e presidente do Sincor-GO. À frente da Fenacor assume o papel protagonista na defesa dos interesses da classe que representa, bem como atua em busca de soluções voltadas para o crescimento do setor de seguros e segurança do consumidor.

Robert Bittar é presidente da ENS desde março de 2005. Corretor de seguros atuante no mercado há 45 anos, participa de representações institucionais da Indústria de Seguros e da intermediação no âmbito da Susep, da Confederação Nacional do Comércio e outras instituições de representação setorial.

Joaquim Mendanha de Ataídes tem formação em Administração e Marketing pela PUC de Goiás e MBA em Seguros e Resseguros pela Escola Nacional de Seguros. Possui 30 anos de trajetória no mercado de seguros, tendo estado por três mandatos à frente da presidência do Sincor-GO. Seu último legado para o setor veio ao assumir a superintendência da Susep, em 2016, onde permaneceu até o mês passado, colaborando enormemente para a melhoria dos marcos regulatórios do segmento e para o combate ao mercado da proteção veicular.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta