Ultima atualização 02 de maio

OdontoPrev divulga Relatório Anual de Sustentabilidade 2019

Estudo elaborado pela Global Reporting Initiative (GRI) com o raio- x das ações socioambientais serviu de guideline para Odontoprev

A OdontoPrev apresentou o relatório de sustentabilidade referente a 2018. O destaque dessa edição ficou para o impacto econômico e as ações socioambientais da empresa.
Elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), o relatório apresenta informações relacionadas às iniciativas e resultados do ano, destacando o crescimento de 11% da receita, a marca de 7 milhões de beneficiários, com 28 mil dentistas credenciados, em cerca de 2,6 mil municípios do País.

No campo social, a empresa oferece projetos de saúde bucal para crianças carentes de 20 instituições, sendo 15 delas há mais de 20 anos. Em 2018, foram atendidas quase 7 mil crianças.

Em parceria com a USP, a companhia conta com um programa de reciclagem de amálgama. Desde o início do projeto, em 2005, até o ano passado, cerca de 3.100 cirurgiões-dentistas credenciados aderiram à iniciativa e já enviaram 18 quilos da substância para reciclagem, dos quais foram recuperados aproximadamente 8 quilos de mercúrio e prata.

A inovação também faz parte das ações da empresa, busca de ganhos para o negócio e aderência crescente às melhores práticas de sustentabilidade. Com desenvolvimento de tecnologias proprietárias para reduzir o uso do papel, incluindo o radiológico, por meio de aplicativos a corporação conseguiu conquistar eficiência operacional, e ainda diminuir custos e o impacto ambiental.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO