A OdontoPrev apresentou o relatório de sustentabilidade referente a 2018. O destaque dessa edição ficou para o impacto econômico e as ações socioambientais da empresa.
Elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), o relatório apresenta informações relacionadas às iniciativas e resultados do ano, destacando o crescimento de 11% da receita, a marca de 7 milhões de beneficiários, com 28 mil dentistas credenciados, em cerca de 2,6 mil municípios do País.

No campo social, a empresa oferece projetos de saúde bucal para crianças carentes de 20 instituições, sendo 15 delas há mais de 20 anos. Em 2018, foram atendidas quase 7 mil crianças.

Em parceria com a USP, a companhia conta com um programa de reciclagem de amálgama. Desde o início do projeto, em 2005, até o ano passado, cerca de 3.100 cirurgiões-dentistas credenciados aderiram à iniciativa e já enviaram 18 quilos da substância para reciclagem, dos quais foram recuperados aproximadamente 8 quilos de mercúrio e prata.

A inovação também faz parte das ações da empresa, busca de ganhos para o negócio e aderência crescente às melhores práticas de sustentabilidade. Com desenvolvimento de tecnologias proprietárias para reduzir o uso do papel, incluindo o radiológico, por meio de aplicativos a corporação conseguiu conquistar eficiência operacional, e ainda diminuir custos e o impacto ambiental.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta