Ultima atualização 27 de maio

Nicolas Kiptoo vence etapa de Brasília do Circuito da Longevidade

Queniano venceu com o tempo de 17’08’’. Já entre as mulheres, Salome Chepchumba Masobo, subiu no lugar mais alto do pódio, marcando 20’03’

Cerca de quatro mil atletas profissionais e amadores lotaram na manhã de domingo (26/5), um dos principais pontos de eventos da cidade de Brasília, o Complexo Cultural Funarte, com provas de corrida e caminhada. Esse é o oitavo ano consecutivo que os brasilienses recebem mais uma temporada 2018/19 do Circuito da Longevidade, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros.

Fotos: André Attard

O atleta Nicolas Kiptoo Kosgei, foi o grande campeão da prova masculina, com o tempo de 17’08’’. Já entre as mulheres, Salome Chepchumba Masobo, subiu no lugar mais alto do pódio, marcando 20’03’’. Damião Ancelmo, atleta da Bradesco Seguros também chegou ao pódio em quinto lugar.

“Quero continuar pressionando e acreditando que ainda posso ir mais rápido. Por enquanto, ainda estou saudável e meu treinamento vem mostrando que eu estou em boa forma. Com o apoio da minha família, equipe e parceiros de treinamento, sei que tudo é possível”, enfatiza o queniano.

Atletas amadores também marcaram presença no Circuito da Longevidade e, após a corrida, saiu o grupo da caminhada, com participantes vindos de diversas cidades do Brasil. Durante o evento, foram oferecidos teste da pisada, avaliação física, massagem e bicicletário. Por meio de um equipamento de última geração, os interessados tiveram acesso a uma série de dados sobre sua condição física e receberam orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida.

Já no teste da pisada, os participantes foram orientados a utilizar o tênis mais adequado ao seu passo. Todas as etapas do Circuito da Longevidade contam, também, com um bicicletário especial do “Movimento Conviva”, uma iniciativa do Grupo para incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres.

Esporte com responsabilidade social

Toda a renda obtida com as inscrições será destinada o Instituto Integridade, instituição indicada pela Prefeitura da Cidade. A entidade beneficiada integra iniciativas de cuidado para crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.

A ação se repete em todas as cidades por onde o Circuito da Longevidade é realizado. Desde que foi criado, mais de R$ 3,5 milhões já foram distribuídos. Para os inscritos, também foram oferecidos teste de pisada, avaliação física, massagem e bicicletário.

A próxima edição do evento já tem data marcada, 30 de junho, em Salvador (BA) e as inscrições poderão ser feitas em breve, pelo site www.vivaalongevidade.com.br. Criado em 2007, o projeto incentiva a pratica da atividade física a partir de corridas (6km) e caminhadas (3km), na prova diferentes gerações se encontram em busca dos mesmos objetivos: saúde e convívio social por meio do esporte. O Circuito da Longevidade ainda passará por Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas nesta temporada.

Longevos homenageados no palco

Os mais longevos da corrida e da caminhada receberam troféus e homenagens no palco. Luzia dos Santos, de 74 anos, foi a participante mais longeva da etapa de Brasília. Já entre os homens, o homenageado foi Francisco de Oliveira, com 79 anos.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO