Ultima atualização 07 de maio

Aplicativo contribui com a redução de acidentes

App Zurich Driver, que vai de encontro com a proposta educativa do movimento Maio Amarelo, contribui para conscientizar condutores sobre cuidados e os benefícios de uma direção defensiva e preventiva

O Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, ganha nesta edição mais um aliado para estimular práticas de educação no trânsito.

O app Zurich Driver da Zurich Seguros, lançado no início de abril, é uma plataforma intuitiva, prática e funciona por meio de sensores (telemetria) já existentes no próprio telefone celular, que registra de forma automática o comportamento do condutor no trânsito, com base em seis parâmetros: Condução Distraída (utilização ou não do celular ao volante), Velocidade, Frenagem, Aceleração, Comportamento nas Curvas e Pontuação Geral (a somatória de todos os parâmetros).

O aplicativo, gratuito para clientes de seguro de automóvel da companhia, não precisa estar aberto enquanto o motorista dirige, acompanha as viagens dos usuários em tempo real e avalia, por meio de scores, a performance na direção. “Transitar em velocidade alta, dirigir usando o telefone,frear bruscamente ou viradas repentinas podem ser sinais de direção agressiva, comportamentos que muitas vezes não são percebidos pelos condutores. Queremos gerar esta consciência e apoiar na prevenção”, comenta Rodrigo Barros, Diretor de Estratégia e Inovação da empresa. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a serem melhores motoristas, prevenindo acidentes”, enfatiza.

José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional Segurança Viária e idealizador do Movimento Maio Amarelo, diz ser muito positiva esta iniciativa da companhia. “Precisamos usar a tecnologia a nosso favor e aplicativos como este fazem com que o condutor passe a perceber sua conduta ao dirigir, gerando assim percepção de risco. Propagando informação, temos conhecimento e, consequentemente, a mudança no comportamento. Este ciclo virtuoso gera uma sociedade mais cautelosa e atenta”, afirma.

Além de apoiar os usuários a dirigirem de forma mais segura e consciente, o aplicativo também oferece benefícios atrativos, de acordo com o score atingido na avaliação da condução. Os clientes podem receber descontos na renovação do seguro, que chegam a até 25%, bem como participar de desafios e sorteios mensais. O app está disponível nas lojas de aplicativos Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Mais informações sobre o App: www.zurich.com.br/zurichdriver

Por que Maio? Por que Amarelo?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. Sabia mais sobre o Movimento em www.maioamarelo.com.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO