Ultima atualização 31 de maio

ICSS: mercado crê em estabilidade na economia

Segundo coordenador do estudo, os indicadores de confiança vêm diminuindo desde o início do ano, de um patamar de 130 pontos para os 100 pontos de agora

O mercado de seguros projeta um cenário de estabilidade na economia brasileira nos próximos meses. É o que aponta a edição de maio do ICSS, pesquisa mensal realizada pela Fenacor para medir o “humor” predominante no setor.

Segundo o estudo, 52% dos corretores de seguros e 48% dos seguradores entrevistados acreditam que não haverá crescimento nem agravamento do quadro econômico atual.

Leia mais: ICSS: Mercado continua otimista

Os corretores de seguros estão um pouco mais otimistas: 29% esperam um cenário “melhor” e 5% “muito melhor”. Entre os seguradores, 18% projetam um quadro “melhor”, mas ninguém apontou a opção “muito melhor”.

Há ainda 34% de seguradores que temem uma piora na economia, alternativa escolhida também por 14% dos corretores entrevistados.

Segundo o coordenador da pesquisa, Francisco Galiza, as empresas estão na dúvida se teremos um futuro mais otimista ou mais pessimista. “Os indicadores de confiança vêm diminuindo desde o início do ano, de um patamar de 130 pontos para os 100 pontos de agora”, ressaltou.

PESQUISA: O ICSS é o resultado de três variáveis: ICES (Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras), ICER (Índice de Confiança e Expectativas das Resseguradoras) e ICGC (Índice de Confiança das Grandes Corretoras).

Todo final de mês, são enviadas perguntas simples, de múltipla escolha, em que as empresas dizem sobre o que esperam que aconteça nos próximos seis meses, com relação a algumas variáveis relevantes do setor.

Ao todo, aproximadamente 100 executivos de corretoras, seguradoras e resseguradoras são entrevistados em cada oportunidade.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO