O Grupo NotreDame Intermédica assinou o contrato definitivo de compra de 100% das quotas da Belo Dente Odontologia Ltda, situada em Belo Horizonte. Trata-se da primeira aquisição de uma operadora no segmento exclusivamente odontológico após a abertura de seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo.

A Belo Dente é especializada em planos odontológicos e detém uma carteira aproximada de 350 mil beneficiários, dos quais 98% pertencem à categoria de planos coletivos e somente 2% de planos individuais. A operadora tem seus negócios concentrados na Região Sudeste, principalmente em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Leia mais: Confirmado acordo de compra da GreenLine pelo GNDI

O movimento de compra confirma a intenção em proporcionar acesso à saúde de qualidade também no setor odontológico. “Nosso crescimento por meio de aquisições tem sido primordial para oferecer aos beneficiários uma completa experiência em cuidados com a saúde, inclusive em odontologia. Além disso, as regiões de Minhas Gerais e Espírito Santo são importantes áreas estratégicas”, destaca Irlau Machado Filho, presidente do Grupo.

Em 2018, a operadora Belo Dente apresentou faturamento líquido de R$ 49 milhões. A consumação da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação prévia da ANS.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta