A Unimed Londrina se prepara para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019.
Durante o campeonato, a cooperativa realizará inúmeras atividades para estimular
funcionários e clientes a assistirem aos jogos da seleção brasileira, que pela primeira
vez serão exibidos por um canal aberto de televisão.

A gerente de Marketing e Comunicação da empresa, Dayane Santana, explica
que a iniciativa vem para valorizar a força feminina no mundo contemporâneo. “As
mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço. Aqui na companhia,
somos a maioria no quadro de funcionários e na carteira de clientes. Então, nada
mais justo que estimular e valorizar a seleção de futebol feminina na Copa do
Mundo”, afirma. O número de mulheres na operadora de planos de saúde é
significativo: elas são 70% do quadro de colaboradores, 55% no cargo de gerente e
54% na carteira de clientes.

Leia mais: Seguros para mulheres: o que o setor ainda pode fazer?

Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade, destaca que a cooperativa
aderiu em 2018 aos Princípios do Empoderamento da Mulher, iniciativa da ONU
Mulher e do Pacto Global. “Ao aderir a esses princípios, nos comprometemos a
oferecer condições igualitárias no ambiente de trabalho, colocando em prática
políticas de igualdade de gênero e garantia dos direitos dentro da Cooperativa”,
comenta Fabianne. “Portanto, a iniciativa de estimular a valorização do campeonato
de futebol feminino vem ao encontro desse compromisso”, reforça a gerente.

Dentre as iniciativas preparadas para os funcionários, a empresa vai permitir
que os jogos sejam assistidos pelos computadores ou televisores disponíveis em
algumas salas, sem interromper o fluxo de trabalho. E para entrar no clima do
mundial, as geladeiras das copas dos prédios da cooperativa serão adesivadas com
fatos curiosos sobre o futebol feminino no Brasil e sobre a história do campeonato,
além de informar a presença feminina na operadora de planos de saúde.

Para os clientes, a cooperativa sintonizará na TV Globo (emissora que transmitirá os
jogos) os aparelhos de televisão que ficam nas recepções ou salas de esperas. Estes
locais também estarão decorados com o tema da copa. Além disso, nos dias de
expediente em que haverá exibição dos jogos, a companhia vai distribuir pipocas para
clientes e funcionários da sede administrativa, Pronto Atendimento, Clínica de
Vacinas e Clínica Multiprofissional/Unimed Saúde.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 será entre os dias 07 de junho e 07 de
julho, na França.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta