Ultima atualização 21 de maio

É possível aumentar vendas de seguros sem conquistar novos clientes

Especialista fornece orientações sobre perfil de cliente, melhor abordagem e argumentos de vendas para a oferta de seguros de RC Profissional em cursos de curta duração para pequenas turmas

Mesmo diante das incertezas da economia, os corretores de seguros podem aumentar suas vendas, sem precisar conquistar novos clientes. Como isso é possível? Thabata Najdek, profissional com mais de dez anos de atuação no mercado segurador nas áreas de linhas financeiras e responsabilidade civil nas companhias líderes de mercado, garante que é possível.

“Parece não fazer sentido aumentar as vendas sem conquistar novos clientes. No entanto, é perfeitamente possível. Basta que os corretores de seguros estudem o perfil de seus clientes, tenham conhecimento sobre o produto de seguro, um método de abordagem e bons argumentos de vendas”, diz.

A especialista ensina o caminho para aumentar os lucros:

1 – Estude o perfil do cliente

Veja qual a profissão daqueles que são pessoa física e qual é o tipo de atividade das pessoas jurídicas prestadoras de serviços. Nesse exercício você irá identificar advogados, contadores, médicos, dentistas, veterinários, engenheiros, arquitetos, notários, agências de turismo, clínicas, escritórios e etc.

2 – Identifique os riscos que os clientes não sabem que têm

O que muitos dos seus clientes não sabem é que estão sujeitos ao risco de sofrer redução de seu patrimônio pessoal, em caso de responsabilização por falha profissional. No caso de médicos, por exemplo, falha no diagnóstico, responsabilização judicial e ética e até danos estéticos podem gerar questionamentos e pedidos de reparação na justiça. Outro exemplo são os advogados, que podem ser obrigados a indenizar um cliente que alegue falha na prestação de serviços.

3 – Ofereça o seguro, com a abordagem certa e os melhores argumentos

Seus clientes também não sabem que podem se proteger facilmente contra os riscos do exercício da profissão ou atividade empresarial com a contratação de um seguro de Responsabilidade Civil Profissional, que garante indenização por danos causados a terceiros por conta de algum erro acidental na prestação de serviço.

4 – Saiba como obter o conhecimento necessário para vender mais

A esta altura, você deve estar se perguntando como entender melhor o seguro de RC Profissional para abordar o cliente da forma certa e com os melhores argumentos. Fique tranquilo, bastam 8 horas de estudo para dominar o assunto. No curso “Tudo sobre Responsabilidade Civil Profissional, oferecido pela LF Cursos, você aprenderá sobre todas as coberturas, como e onde contratá-las e, ainda, será instruído sobre os argumentos de vendas para cada atividade profissional”.

Agenda dos cursos com inscrições abertas:

Curitiba (PR): Dia 18 de junho
Horário: das 9h30 às 17h30 – Período Integral
Local: Rua Comendador Araújo, 499 – 10º andar – Centro
Vagas: 14

Porto Alegre (RS): Dia 27 de junho
Horário: 9h30 às 17h30 – Período Integral
Local: Avenida Carlos Gomes, 700
Vagas: 10

São Paulo (SP): Dia 8 de agosto
Horário: das 9h às 17h
Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4055
Vagas: 18

N.F.
Revista Apólice

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