Mesmo diante das incertezas da economia, os corretores de seguros podem aumentar suas vendas, sem precisar conquistar novos clientes. Como isso é possível? Thabata Najdek, profissional com mais de dez anos de atuação no mercado segurador nas áreas de linhas financeiras e responsabilidade civil nas companhias líderes de mercado, garante que é possível.

“Parece não fazer sentido aumentar as vendas sem conquistar novos clientes. No entanto, é perfeitamente possível. Basta que os corretores de seguros estudem o perfil de seus clientes, tenham conhecimento sobre o produto de seguro, um método de abordagem e bons argumentos de vendas”, diz.

A especialista ensina o caminho para aumentar os lucros:

1 – Estude o perfil do cliente

Veja qual a profissão daqueles que são pessoa física e qual é o tipo de atividade das pessoas jurídicas prestadoras de serviços. Nesse exercício você irá identificar advogados, contadores, médicos, dentistas, veterinários, engenheiros, arquitetos, notários, agências de turismo, clínicas, escritórios e etc.

2 – Identifique os riscos que os clientes não sabem que têm

O que muitos dos seus clientes não sabem é que estão sujeitos ao risco de sofrer redução de seu patrimônio pessoal, em caso de responsabilização por falha profissional. No caso de médicos, por exemplo, falha no diagnóstico, responsabilização judicial e ética e até danos estéticos podem gerar questionamentos e pedidos de reparação na justiça. Outro exemplo são os advogados, que podem ser obrigados a indenizar um cliente que alegue falha na prestação de serviços.

3 – Ofereça o seguro, com a abordagem certa e os melhores argumentos

Seus clientes também não sabem que podem se proteger facilmente contra os riscos do exercício da profissão ou atividade empresarial com a contratação de um seguro de Responsabilidade Civil Profissional, que garante indenização por danos causados a terceiros por conta de algum erro acidental na prestação de serviço.

4 – Saiba como obter o conhecimento necessário para vender mais

A esta altura, você deve estar se perguntando como entender melhor o seguro de RC Profissional para abordar o cliente da forma certa e com os melhores argumentos. Fique tranquilo, bastam 8 horas de estudo para dominar o assunto. No curso “Tudo sobre Responsabilidade Civil Profissional, oferecido pela LF Cursos, você aprenderá sobre todas as coberturas, como e onde contratá-las e, ainda, será instruído sobre os argumentos de vendas para cada atividade profissional”.

Agenda dos cursos com inscrições abertas:

Curitiba (PR): Dia 18 de junho
Horário: das 9h30 às 17h30 – Período Integral
Local: Rua Comendador Araújo, 499 – 10º andar – Centro
Vagas: 14

Porto Alegre (RS): Dia 27 de junho
Horário: 9h30 às 17h30 – Período Integral
Local: Avenida Carlos Gomes, 700
Vagas: 10

São Paulo (SP): Dia 8 de agosto
Horário: das 9h às 17h
Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 4055
Vagas: 18

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta