Ultima atualização 13 de maio

Diversidade e inovação foram temas discutidos em evento

No segundo dia do Simplo 2019, foi abordado a importância da representatividade e da inovação nas empresas
(FOTO: Divulgação) Lorelay Fox
(FOTO: Divulgação) Lorelay Fox

No segundo dia do Simplo, organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), contou com a participação de Lorelay Fox, youtuber e digital influencer, e Gil Giardelli, professor e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação, que falaram sobre diversidade e inovação nas empresas, respectivamente.

Durante o painel “Diversificar para mudar”, Lorelay Fox começou com uma reflexão junto aos participantes sobre o que é diversidade no cenário atual. “Por que deve existir diversidade em todos os ambientes de convívio social? Se tratando de pessoas LGBT, por exemplo, a sexualidade está presente o tempo todo. No trabalho, não se sentem à vontade para falar sobre a sexualidade porque sabem que serão julgadas de alguma forma”, afirma.

Para a youtuber e digital Influencer, é preciso desconstruir alguns pensamentos para desenvolver empatia. “Só é possível ser inserido em sociedade quando existe representatividade, independente do cenário em que essa pessoa esteja presente. Ao longo da minha carreira, descobri que todas as vivências importam e que cada história pode acrescentar ao nosso repertório”, concluiu.

Já no painel sobre Inovação a serviço da adaptação, Gil Giardelli compartilhou com o público algumas iniciativas de empresas globais que estão apostando em práticas inovadoras. “Trabalho com Inteligência Artificial e vejo que esse tema precisa ser debatido. Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós atuando juntos pela inovação”, apontou.

(FOTO: Divulgação) Gil Giardelli

Para o especialista, a Inteligência Artificial pode ser uma aliada no desenvolvimento das empresas. “A AI só vai substituir as pessoas que não a utilizam. Por isso, sejamos otimistas, porque a ciência promete um futuro promissor”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO