(FOTO: Divulgação) Lorelay Fox

No segundo dia do Simplo, organizado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), contou com a participação de Lorelay Fox, youtuber e digital influencer, e Gil Giardelli, professor e difusor de conceitos e atividades ligados à inovação, que falaram sobre diversidade e inovação nas empresas, respectivamente.

Durante o painel “Diversificar para mudar”, Lorelay Fox começou com uma reflexão junto aos participantes sobre o que é diversidade no cenário atual. “Por que deve existir diversidade em todos os ambientes de convívio social? Se tratando de pessoas LGBT, por exemplo, a sexualidade está presente o tempo todo. No trabalho, não se sentem à vontade para falar sobre a sexualidade porque sabem que serão julgadas de alguma forma”, afirma.

Para a youtuber e digital Influencer, é preciso desconstruir alguns pensamentos para desenvolver empatia. “Só é possível ser inserido em sociedade quando existe representatividade, independente do cenário em que essa pessoa esteja presente. Ao longo da minha carreira, descobri que todas as vivências importam e que cada história pode acrescentar ao nosso repertório”, concluiu.

Já no painel sobre Inovação a serviço da adaptação, Gil Giardelli compartilhou com o público algumas iniciativas de empresas globais que estão apostando em práticas inovadoras. “Trabalho com Inteligência Artificial e vejo que esse tema precisa ser debatido. Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós atuando juntos pela inovação”, apontou.

(FOTO: Divulgação) Gil Giardelli

Para o especialista, a Inteligência Artificial pode ser uma aliada no desenvolvimento das empresas. “A AI só vai substituir as pessoas que não a utilizam. Por isso, sejamos otimistas, porque a ciência promete um futuro promissor”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta