Mais uma vez, projetos inovadores nas áreas de Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Tecnologia poderão concorrer ao Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela CNseg, que está em sua nona edição consecutiva.

Trata-se de um concurso do setor segurador brasileiro, criado em 2011 para tornar públicas iniciativas que contribuam para a modernização do seguro. As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro.

A diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, enfatiza que o Prêmio contribui para o engajamento do setor melhorar sua comunicação, seus processos e inovação no mercado. “O setor de seguros tem demonstrado o seu engajamento com a inovação, notadamente na busca das práticas que melhor atendem às necessidades dos segurados e otimizam processos”, afirma.

No ano passado, entre outros cases inspiradores premiados, foram apresentados projetos que propuseram a utilização do serviço de voz e inteligência artificial no Google Assistente; as melhorias no processo de comunicação; a ferramenta que aprimora a gestão da saúde pelo uso de dados qualitativos dos clientes; o uso da rede de franqueados para conscientizar os consumidores sobre a importância de contratação do seguro. Em 2018, foram 115 projetos inscritos e 87 habilitados para a disputa.

Podem concorrer trabalhos de seguradoras; entidades abertas de previdência complementar; sociedades de capitalização; operadoras de planos e seguros saúde; resseguradoras; corretoras de seguros e resseguros; corretores autônomos; prestadores de serviços; instituições de ensino e entidades afins do setor.

Além de inovação, a relevância para o negócio e prazos de implementação dos projetos são outros quesitos avaliados pelo concurso anual. São contemplados três projetos de cada categoria – Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Tecnologia – com um total de nove iniciativas premiadas. O regulamento do prêmio está disponível em premioseguro.com.br.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta