Ultima atualização 13 de maio

Colaboradoras da Previsul participam de encontro sobre maternidade

Especialista em comunicação não-violenta falou sobre os desafios da maternidade e de como a autoempatia e a autocompaixão permitem que a mãe se conecte com ela mesma

“Ser mãe é padecer no paraíso? Mas que paraíso é este quando temos medos, inseguranças e até raiva muitas vezes? O que fazer com a culpa quando percebemos que nem tudo é um “paraíso” nesta relação? As ansiedades que vivemos por estarmos frequentemente preocupadas com a saúde e bem-estar dos nossos filhos? Quais as dificuldades de relacionamento quando ficam adolescentes?” Estes foram os questionamentos da especialista em comunicação não-violenta, Vivian Laube, que conduziu um bate-papo entre as colaboradoras da Previsul Seguradora na última sexta feira.

O encontro abordou temas como as ansiedades, inseguranças e medos que a maternidade traz e como a autoempatia e a autocompaixão permitem que a mãe se conecte com ela mesma, enfrentando e fortalecendo-se para as dificuldades do dia a dia. Segundo Vivian, a empatia oferece um caminho seguro para que isso aconteça naturalmente. “A autoempatia e a autocompaixão permitem que a mãe se conecte com o que ela tem de bom, com o que é possível para aquele momento, reconhecendo seus sentimentos e necessidades e acolhendo suas vulnerabilidades”, diz.

“Como este é sempre um momento especial e que toca diretamente nos corações das nossas colaboradoras mães, dedicamos um momento para homenageá-las. Tivemos um espaço de conversas com as mães, a partir de um olhar delas para elas mesmas, para que juntas trocassem experiências sobre as dores e alegrias que vivem no dia a dia e que, muitas vezes, não têm espaço para compartilhar, ou mesmo demonstrar”, afirma Andreia Araújo, diretora de Negócios e Marketing da empresa e mãe de Gustavo. Ela destaca que, durante todo o ano, a companhia disponibiliza uma série de benefícios para as funcionárias, como licença maternidade para até 6 meses, auxílio creche/babá até os 6 anos da criança, redução em uma hora da jornada diária até os 12 meses do bebê para amamentação, Uber para colaboradoras gestantes a partir da 34ª semana de gestação e vaga de garagem para colaboradoras durante toda a gravidez.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO