Ultima atualização 15 de maio

Clubcor-MG promove workshop sobre neurofinanças

Segundo o palestrante André Duarte, CFO da Rede Lojacorr, agir de forma assertiva no campo das finanças é um desafio para muitas pessoas

O Clubcor-MG promoveu ontem, dia 14/5, em Belo Horizonte, o workshop “Neurofinanças: como as decisões automáticas afetam nosso resultado pessoal e profissional”. O palestrante foi o sócio-fundador e Chief Financial Officer (CFO) da Rede Lojacorr, André Ogliari Duarte.

“Na correria do dia a dia, muitas vezes não temos tempo de falar sobre temas que são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Nosso objetivo é levar informações de qualidade aos corretores de modo que os auxiliem na tomada de decisões e nos negócios”, ressaltou a presidente da entidade, Carmem Ribeiro.

Segundo André Duarte, agir de forma assertiva no campo das finanças é um desafio para muitas pessoas. “Cerca de 95% das nossas decisões de consumo são irracionais, o nosso cérebro procura justificar o que decidimos inconscientemente. Alguma vez você já comprou algo e logo após ficou numa conversa interna explicando a você mesmo porque comprou isso, onde vai usar e porque merecia essa aquisição? Só por isso já começamos a entender que realmente há algo de irracional em nossas decisões de consumo”, explica.

Para alcançar o equilíbrio financeiro, o primeiro passo é entender a origem comportamento financeiro que está cristalizado em cada um de nós. “A nossa história de vida, estrutura familiar, a imposição da sociedade e as crenças podem influenciar em nossas decisões de consumo hoje”, afirma.

De acordo com o executivo, não há “receita de bolo” quando se trata de finanças pessoais. “É necessário mudar os hábitos, ter força de vontade, tomar decisões mais conscientes. Quem não constrói o futuro que deseja terá que aceitar o futuro que vier”, ensina.

Novos associados – Após a palestra, os diretores do Clubcor-MG entregaram os certificados aos novos associados da entidade. “Vocês são a razão de existir do Clube. Agradecemos a confiança depositada nesta gestão. Sejam muito bem-vindos!”, saudou a diretora social, Janaina Luz.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO