A diretoria CCS-RJ realizou o primeiro “Almoço com o Mercado”. Para compartilhar ideias com os associados e apresentar os projetos da Bradesco Seguros especialmente para o mercado do Rio de Janeiro, esteve presente a alta cúpula do grupo, incluindo o presidente, Vinicius Albernaz, o diretor, Leonardo de Freitas, e a equipe que comanda as operações no estado.

Os associados podem nos procurar caso seja preciso resolver qualquer questão na companhia. Podemos indicar a pessoa certa”, afirmou o presidente do CCS-RJ, Fabio Izoton, que destacou ainda o fato de Vinicius Albernaz “ser carioca” e elogiou a equipe presente por ter “mudado o atendimento aos corretores de seguros no Rio de Janeiro”.

Na conversa com os profissionais presentes, Vinicius Albernaz e Leonardo de Freitas relataram os elevados investimentos que vêm sendo feitos pela Bradesco Seguros para aprimorar ainda mais o relacionamento com o corretor de seguros. “Investimos cerca de R$ 500 milhões no novo prédio da Bradesco Seguros na região portuária do Rio de Janeiro. Temos quase 4 mil funcionários, sediados no Rio de Janeiro, dedicados à operação de seguros”, revelou Freitas.

Ele destacou ainda o lançamento do produto “Saúde Rio”, que oferece condições diferenciadas para a contratação de planos empresariais, a partir de parcerias com grandes grupos, incluindo a Rede D’Or, acordo que vigora em 12 municípios do estado.

Outra novidade anunciada foi a remodelação do portal do corretor de seguros. Neste caso, as mudanças têm como base as propostas feitas por cerca de 3 mil corretores consultados pelo grupo através de pesquisa coordenada por uma consultoria internacional. “A companhia vem investindo em mudanças, como, por exemplo, no Portal de Negócios, visando torná-lo mais intuitivo, transacional. Tudo isso, com o objetivo de disponibilizar ferramentas que auxiliem os corretores na gestão de seus negócios”, frisou Freitas.

Por sua vez, Vinicius Albernaz se disse “fascinado” com o processo de distribuição de seguros realizado pelos corretores. “O consumidor mudou e o balcão está mudando. Mas, com toda a tecnologia, o que mais importa é quem tem o cliente. E é o corretor que tem o cliente”, observou.

Para ele, no futuro, o corretor de seguros será cada vez mais um “consultor de riscos” e, nesse contexto, a Bradesco Seguros quer estar presente para “oferecer as soluções que forem necessárias”.
Albernaz salientou ainda que o adiamento das reformas e da retomada do crescimento econômico está afetando o mercado de seguros. Contudo, ele mantém o otimismo em um crescimento gradual dos negócios. “O mercado está reprecificando as estimativas de crescimento. Esperávamos um avanço mais forte. O setor também é afetado pelo momento de incertezas, no entanto, continuo otimista”, assegurou o presidente da Bradesco Seguros.

O evento contou com as participações do presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves; do vice-presidente da Fenacor e ex-presidente do CCS-RJ, Amilcar Viana; do 1º e 2º secretários da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco e Renato Rocha; e do diretor do Ibracor, Marcello Hollanda.

No final do encontro, a diretoria do Clube entregou placas em homenagem ao presidente e ao diretor da Bradesco Seguros, além do ex-presidente do CCS-RJ, Jayme Torres.
Além disso, foram anunciados os novos associados: Delmar Pereira, Marcelo Hollanda e Roberto Fiorio.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta