Ultima atualização 10 de maio

Café com seguro abordará como tema legislação ambiental

O objetivo do encontro será debater os aspectos legais, sustentabilidade e visão corporativa do atual marco regulatório e os impactos para a indústria de seguros

No próximo dia 29, no auditório do SindsegSP, será realizado o Café com Seguro, idealizado pela Cátedra de Seguro de Danos: Responsabilidade, que abordará a “Legislação ambiental: perspectivas, tendências e o seguro”. O objetivo do encontro será debater os aspectos legais, sustentabilidade e visão corporativa do atual marco regulatório e os impactos para a indústria de seguros.

O evento iniciará com a ambientação conduzida pelo acadêmico e coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos, Marcos Lúcio de Moura e Souza, que também será moderador do evento. Em seguida, o primeiro painel colocará em pauta a evolução jurídica da legislação ambiental e seguro, com o palestrante Pedro Guilherme G. Souza, advogado, professor do MBA de seguros e resseguros na ENS.

O segundo, conduzido por Vivian Paes Barretto Smith, mestrando em Ciência Ambiental Procam/USP, abordará “Sustentabilidade: convergência com o mundo corporativo e desafios para o seguro”. A abordagem corporativa em questões ambientais será o tema do terceiro painel, que terá como palestrante a acadêmica Cristiane França Alves, advogada e gerente de riscos.

O quarto painel apresentará como as seguradoras estão se posicionado, com a palestra do superintendente da HDI Global e presidente da Comissão de Seguro de Responsabilidade Civil da Fenseg, Márcio Guerrero.

O diretor da ANSP, acadêmico Edmur de Almeida, ficará responsável pela apresentação e composição da mesa e a abertura do evento ficará por conta do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock