No próximo dia 29, no auditório do SindsegSP, será realizado o Café com Seguro, idealizado pela Cátedra de Seguro de Danos: Responsabilidade, que abordará a “Legislação ambiental: perspectivas, tendências e o seguro”. O objetivo do encontro será debater os aspectos legais, sustentabilidade e visão corporativa do atual marco regulatório e os impactos para a indústria de seguros.

O evento iniciará com a ambientação conduzida pelo acadêmico e coordenador da Cátedra de Gerência de Riscos, Marcos Lúcio de Moura e Souza, que também será moderador do evento. Em seguida, o primeiro painel colocará em pauta a evolução jurídica da legislação ambiental e seguro, com o palestrante Pedro Guilherme G. Souza, advogado, professor do MBA de seguros e resseguros na ENS.

O segundo, conduzido por Vivian Paes Barretto Smith, mestrando em Ciência Ambiental Procam/USP, abordará “Sustentabilidade: convergência com o mundo corporativo e desafios para o seguro”. A abordagem corporativa em questões ambientais será o tema do terceiro painel, que terá como palestrante a acadêmica Cristiane França Alves, advogada e gerente de riscos.

O quarto painel apresentará como as seguradoras estão se posicionado, com a palestra do superintendente da HDI Global e presidente da Comissão de Seguro de Responsabilidade Civil da Fenseg, Márcio Guerrero.

O diretor da ANSP, acadêmico Edmur de Almeida, ficará responsável pela apresentação e composição da mesa e a abertura do evento ficará por conta do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta