Ultima atualização 03 de maio

Brasil se vê ameaçado por economias menores da América Latina

João Borges, comentarista de Economia da GloboNews, abriu a programação do 1º Congrecor e falou sobre fatores que ameaçam a economia brasileira
João Borges
João Borges

Com o tema “Quatro Meses do Governo Bolsonaro”, o jornalista João Borges, comentarista de Economia da GloboNews, abriu a programação do 1º Congrecor. Na palestra, Borges apresentou um retrospecto dos fatos que foram destaque no novo governo e, em seguida, comentou sobre as principais perspectivas do cenário econômico brasileiro.

Entre os vários indicadores econômicos avaliados, o jornalista ressaltou a queda e posterior estagnação da renda per capita do brasileiro. “Em razão disso, o País hoje se vê ameaçado por economias menores na América Latina. Tivemos previsões de crescimento da economia que não se confirmaram em 2017 e 2018, marcadas por eventos como as acusações sobre ligações entre Temer e Joesley Batista, a greve dos caminhoneiros, seguido pelas eleições”, afirmou.

“Os níveis de desemprego aumentaram desde 2014. O índice elevado prejudica a recuperação do crescimento do mercado, porque sem consumidor a economia trava”, avaliou o palestrante.

“O governo precisa combater o déficit fiscal, implementando as reformas da Previdência e Tributária na velocidade e profundidade necessárias. Se nada for feito, a confiança não será restabelecida e a economia não vai crescer”, concluiu Borges.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock