Ultima atualização 24 de maio

Assistência concede seguro para integrantes de missão humanitária

Missão humanitária visa realizar cirurgias de cabeça e pescoço em pacientes carentes do país africano. 24 profissionais de saúde foram cobertos pela iniciativa

Pela quarta vez consecutiva, a GTA – Global Travel Assistance forneceu apoio para a missão humanitária Brasil-Benin, concedendo seguro viagem para os 24 profissionais participantes da edição 2019. A missão foi dividida em duas etapas. A primeira, realizada em fevereiro deste ano, levou 13 profissionais para o destino, concluindo cerca de 70 cirurgias e mais de 150 atendimentos. A segunda, ocorrida no mês de maio, contou com a participação de 11 voluntários.

A iniciativa, que já está em seu nono ano, conta com equipe formada por cirurgiões, anestesistas, instrumentadores, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, organizadores/cuidadores e intérpretes. O objetivo é realizar cirurgias de cabeça e pescoço em cidadãos carentes, que não contam com acesso a clínicas e hospitais no Benin, país situado na África ocidental.

“Há um ano, fizemos uma cirurgia importante no Philipe, que pesava apenas 39kg. Este ano, o paciente veio do Togo nos visitar e já está muito saudável, com 20 kg a mais. Como não se emocionar com tanto agradecimento?”, relata o Dr. Rodrigo Oliveira Santo, cirurgião de cabeça e pescoço, um dos voluntários da missão.

Historicamente, a Missão Brasil-Benin vem sendo realizada de forma independente. A primeira viagem ocorreu em 2011 a convite das irmãs do hospital Santa Marcelina, de Itaquera (SP). Na ocasião, 17 profissionais da área de saúde chegaram ao Hospital La Croix, pertencente à Congregação dos Camilianos, na vila de Zinviè, sem nenhuma certeza do que encontrariam pela frente.

“Nada é mais prazeroso do que saber que, de fato, estamos fazendo a diferença na vida de quem precisa, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Ficamos orgulhosos em colaborar com um projeto que tem como foco melhorar a saúde de pessoas tão necessitadas”, destaca o diretor comercial da GTA, Gelson Popazoglo.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO