Ultima atualização 13 de maio

Allianz expõe no CCS-SP estratégia para rentabilizar os corretores

No almoço com os associados da entidade, executivos da seguradora apresentaram iniciativas focadas em novos produtos e na simplificação dos processos

Recebidos pelo mentor Evaldir Barboza de Paula e diretoria do CCS-SP, executivos da Allianz Seguros apresentaram ações para simplificar e agilizar o processo de vendas dos corretores de seguros.

Eduardo Grillo, diretor executivo Comercial, e David Beatham, diretor de Massificados e Vida, juntamente com Soraia Silva, diretora Regional São Paulo Capital, comentaram o propósito da empresa de estreitar o relacionamento com os corretores de seguros. “A empresa empregou inovações em seu modelo de negócios com, principalmente, simplificação de processos e novos produtos, para que possa ganhar mais mercado e atender melhor os segurados”, relatou.

De acordo com o diretor executivo Comercial, a companhia, no período de 2018, também investiu na ampliação de sua rede comercial, com a contratação de 60 colaboradores, dos quais quinze foram alocados nas filiais da capital paulista. A empresa ainda está contratando mais 22 profissionais e oito trabalharão na cidade de São Paulo. Outra iniciativa será reabrir o cadastramento de corretores. “Com o aumento da nossa equipe, agora temos capacidade para atender 1,5 mil novos corretores”, afirmou.

Grillo destacou a disposição da seguradora em colaborar com os corretores na gestão de suas carteiras. Uma pesquisa recente realizada pela seguradora mostrou que a maioria dos corretores tem apenas 1,5 apólice por cliente. “É mais barato tratar um cliente dentro da carteira do que buscar um lead fora”, explicou.

Novos produtos

O diretor David Beatham apresentou os novos produtos empresarial e condomínio. Segundo o executivo, a seguradora unificou os produtos no segmento empresarial e padronizou os processos de contratação. “Agora, os três produtos têm as mesmas regras de subscrição, precificação e franquias para todos os riscos, de pequenos a grandes”, disse.

Beatham destacou que o segmento empresarial da companhia possui muitos diferenciais competitivos, a começar pelas coberturas. Segundo ele, as 44 coberturas dos antigos produtos, número muito próximo do que o mercado ainda pratica, que atrasavam o processo de cotação e até confundiam os corretores e segurados, agora estão agrupadas em 11 coberturas.

“Trata-se de um conceito de coberturas amplas, que agrega mais garantias, mas sem aumentar o preço”, afirmou. É ainda possível personalizar a oferta aos clientes, incluindo ou excluindo coberturas, como também estipular os limites de cada, sendo que para seis delas há valores mínimos, sem impactos nos prêmios. “Essa é uma forma de garantir que o segurado estará, de fato, coberto na hora de um sinistro, com indenizações compatíveis para se restabelecer de seus prejuízos”, lembrou o diretor.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock