ATUALIZADO EM 02/05/2019, ÀS 14H07

Congrecor – Uberlândia recebe o 1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (Congrecor), que será realizado nos dias 2 e 3 de maio. O evento vai promover palestras, talk shows e feiras de exposição e negócios. Esta edição, iniciativa dos Sindicatos dos Corretores de Seguros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, tem como tema inovação, negócios e oportunidades.

Veja quem participa

Previsul

A diretora de Negócios e Marketing da Previsul, Andréia Araújo, destaca a importância de um congresso como este para a região. “O corretor é o nosso parceiro na comercialização de seguros. Onde ele estiver, nós estaremos presentes para apresentar novidades que agreguem ao dia a dia. A nossa equipe comercial tem papel fundamental nesse contexto, pois prezamos por um atendimento atencioso e eficaz aos parceiros”.

Andréia também destaca a importância da região para o mercado. “É uma honra muito grande estar aqui. A Região Centro-Oeste e o estado de Minas Gerais estão em plena expansão e representam uma fatia de mercado muito importante e significativa para nós”, diz a executiva.

A empresa terá um estande onde apresentará as principais novidades como a
Campanha de Incentivo de Vendas 2019 “Sou + Previsul – Dubai: Experiência Completa, emoção nas alturas”.

SulAmérica

Patrocinadora da primeira edição do Congrecor, a SulAmérica terá como tema “Inovação, Negócios e Oportunidades”. O presidente da companhia, Gabriel Portella, participará do painel “Inovação e Desafios no Mercado de Seguros”.

“A presença no evento reforça nossa proximidade com os sindicatos locais de corretores e com os próprios profissionais, que são nossos maiores parceiros de negócios. O congresso é mais uma oportunidade para estreitarmos o relacionamento com os corretores do Centro-Oeste e Minas Gerais, e, principalmente, debatermos o futuro do mercado segurador, dentro deste ambiente cada vez mais dinâmico e digital em que vivemos”, comenta o vice-presidente comercial, André Lauzana.

HDI Seguros

Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros, marcará presença no evento. Na sexta-feira, dia 3 de maio, o executivo irá discutir como a inovação é gerenciada no mercado de seguros e os desafios que isso traz, ao lado de presidentes de outras seguradoras. O tema está no foco da companhia, que redesenhou sua operação. Entre as iniciativas adotadas pela seguradora, está a cofundação do Distrito Fintech, um campus voltado ao desenvolvimento de fintechs e insurtechs, inaugurado em fevereiro, e a otimização de plataformas de atendimento, para tornar a experiência de clientes e corretores mais humana e digital.

Tokio Marine

Para reforçar a parceria com os Corretores e Assessorias, a Tokio Marine patrocinará o evento. A companhia será representada pelo presidente, José Adalberto Ferrara, e diretores regionais, além das equipes comerciais que atendem as duas regiões. A empresa receberá os visitantes em um estande, onde estarão em destaque os recém-lançados produtos Tokio Marine Aluguel e Tokio Marine Agro Safras.

“É uma grande honra e enorme satisfação patrocinar o 1º Congregor. O encontro vai fortalecer a importância de Minas e do Centro-Oeste no mercado de seguros do País e certamente será um marco para nossas regiões. Começamos 2019 com bons desempenhos nas carteiras de Riscos Diversos Massificados e Pessoa Jurídica, além de Vida. Temos grandes oportunidades de vendas para o decorrer do ano e vamos dividir essas informações com nossos parceiros”, afirma a diretora comercial Varejo Minas Gerais, Andreia Padovani.

Para o diretor comercial Varejo Jean Brunetto, o Congresso será uma excelente oportunidade para apresentar os diferenciais dos novos produtos. “O Centro-Oeste é a região com a maior produção de grãos do País e o Agro Safras, por exemplo, atende com muita qualidade as necessidades dos produtores. Estamos constantemente ampliando nosso portfólio de seguros e, em consequência, as oportunidades de negócios. Tivemos um excelente começo de ano, com um crescimento total de 6,3% no primeiro trimestre, e o evento será mais uma chance de reforçar a parceira com corretores e assessorias”, acrescenta o executivo.

Capemisa

A Capemisa terá um estande no evento e contará com a presença do superintendente, gerentes e executivos de contas das regiões, além do diretor comercial, Fabio Lessa. “Para a empresa, é muito importante a participação em congressos como este, pois é uma forma de incentivarmos o debate e a troca de experiências entre os profissionais. Estaremos presentes para mostrar nossas novidades e ativações para o corretor”, afirma Lessa.

O evento

A programação contempla a importância do setor na economia e a realidade brasileira na área, além de desafios como o mercado da proteção veicular, o impacto do novo governo e da crise econômica, mudanças e inovações da legislação. O evento também vai promover o debate sobre os interesses específicos do mercado de seguros desta região.

Com o tema Quatro Meses do Governo Bolsonaro, o jornalista João Borges, comentarista de economia da GloboNews, vai abrir a programação no dia 2 (quinta-feira), às 15h30. O jornalista vai apresentar um retrospecto dos fatos que foram destaque no novo governo e, a partir daí, comentar sobre as principais perspectivas do cenário econômico brasileiro.

No segundo dia do evento, algumas das principais lideranças do setor de seguros do Brasil se encontram em Uberlândia para o talk-show Atualidades do Mercado Segurador. O painel será realizado às 9h da manhã, no auditório do Center Convention. Temas como a popularização do seguro no País, a proteção veicular  e a conjuntura sócio-econômica brasileira estão entre as pautas.

O painel Inovação e Desafios no Mercado de Seguros contará com a participação dos presidentes de seguradoras brasileiras. O consultor Silvio Eduardo Andrade ministrará a palestra “a velocidade da transformação e os caminhos para inovar”.

Depois, empreendedores em seguros falam sobre suas experiências no painel Cases de Sucesso. Entre os convidados, destacam-se Duilly Cicarinim, da Velo Seguros, Bóris Ber, da Asteca Seguros e vice-presidente do Sincor-SP, e Rogério Araújo, da TGL Consultoria .

“Minas Gerais e todos os estados do Centro-Oeste têm mostrado sua força para a economia brasileira e o mercado de seguros é quem dá suporte para esse crescimento. Nada mais justo que levarmos as discussões do segmento para esta região, reunindo, em um só local, corretores, seguradoras e representantes de entidades desta cadeia produtiva”, destaca Maria Filomena Branquinho, presidente do Sincor-MG.

Programação

02 de maio
13h – Abertura da Feira
15h – Abertura oficial do congresso
15h30 – Palestra com João Borges (Globo News) – Quatro meses do governo Bolsonaro: análise e perspectivas
17h30 – Coquetel na feira

03 de maio
09h – Talk show com autoridades do mercado – Atualidades do Mercado Segurador
10h- Coffee break
10h30 – Painel com presidentes de seguradoras – Inovação e Desafios no Mercado de Seguros
14h30 – Palestra A velocidade da transformação e os caminhos para inovar – Silvio Eduardo Andrade
16h – Coffee break
16h30 – Painel de Negócios – Cases de Sucesso com Corretores de Seguros: Bóris Ber – Asteca Seguros; Duilly Cicarini – Velo Seguros; Rogério Araújo – TGL Consultoria
18h- Feira

Serviço

1º Congresso Regional Centro-Oeste e Minas dos Corretores de Seguros (Congrecor)
Data: 2 e 3 de maio
Local: Center Convention Uberlândia – Av. João Naves de Ávila, 1331
Site: www.congrecor.com.br

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta