Ultima atualização 05 de abril

Venda de seminovos cresce 1% no primeiro tri de 2019

Startup faz intermediação para a compra e venda de automóveis usados entre pessoas físicas e oferece vistoria completa de mais de 150 itens

O volume de negociações de veículos usados no Brasil registrou crescimento de 1% no primeiro trimestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo a Fenabrave. Este número pode ser explicado pelo desempenho nas vendas em março, mês que registrou queda de 7,7%.

Fabio Pinto, especialista em carros e CEO da Carflix, startup que conecta compradores e vendedores de seminovos por meio de uma plataforma interativa, destaca que esses números podem ficar mais expressivos com a chegada da tecnologia no setor, que propõe melhorar a experiência de quem compra e vende carros usados no Brasil. Ele explica que startups do segmento automotivo, conhecidas como autotechs, revolucionaram o mercado de carros usados.

“Entendemos que ainda exista um receio na hora de fazer negócios entre pessoas físicas – principalmente pela internet – e por isso criamos um modelo com profissionais especializados para fazer a conexão entre essas pessoas. Toda mediação é feita por especialistas da nossa empresa, desde a inspeção, visita para conhecer o carro no local e horário combinado, até a negociação de preço e contratos”, diz Pinto.

“O e-commerce automotivo no País passa por uma enorme mudança. Inicialmente a digitalização do mercado consistiu apenas em levar os anúncios que eram feitos em jornais para a internet, facilitando muito o acesso à informação sobre os carros. Nesse momento os grandes sites automotivos do mundo passaram a oferecer serviço de venda além de somente fazer o anúncio”, informa.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock