Ultima atualização 10 de abril

Vencedores do Prêmio Inova+Saúde visitam cases de inovação na França

Iniciativa, que premia cases de sucesso entre as cooperativas do Sistema Unimed, reconhece práticas que contribuem para a sustentabilidade do setor da saúde no País

Com objetivo de fomentar a inovação e reconhecer práticas que contribuam para a sustentabilidade do setor da saúde no País, a Seguros Unimed promove o Inova+Saúde, iniciativa que premia cases de sucesso entre as cooperativas do Sistema Unimed.

Na última semana, os vencedores da edição 2018 do prêmio estiveram em Paris, na França, para conhecer iniciativas de sucesso em inovação das cooperativas locais. No total, eles visitaram doze espaços com trabalhos em diferentes áreas, como saúde e finanças.

O diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, destacou a importância de conhecer iniciativas de referência em inovação pelo mundo. “A viagem foi muito positiva e nos permitiu fazer contato com startups, inclusive na área da saúde, e manter contato com bancos e seguradoras cooperativistas”. A Unimed-BH venceu a premiação no ano passado com o melhor case do ano, na categoria Gestão de Pessoas.

A Federação do Estado do Rio de Janeiro venceu o Inova+Saúde nas categorias Voto Popular e Epidemiologia. Segundo o diretor Administrativo-Operacional da cooperativa, Gilson de Souza Lima, a viagem foi estimulante por proporcionar a visita em diversas companhias francesas. “Nos motivou, ainda, a concorrer ao prêmio novamente em 2019”, acrescentou.

Vencedora da categoria de Marketing, a Unimed Nordeste Paulista teve como um dos representantes na viagem o diretor-presidente, André Domingos Pippa Tomazella. Ele destacou os temas apresentados durante a experiência na França: “Considero de suma importância esses deslocamentos para a Europa, para os Estados Unidos ou para qualquer outra área em que se tem desenvolvido questões tecnológicas. Acho que nós devemos pensar realmente porque não ter uma unidade nossa, enquanto cooperativa, de um desenvolvimento próprio das nossas startups relacionadas à área de saúde”, frisou.

O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, ressaltou a importância de conhecer cases de sucesso das cooperativas internacionais. “É uma experiência muito rica porque a gente está fazendo um cruzamento da nossa realidade com a realidade da França, principalmente com as equipes que trabalham diretamente com inovação.” A empresa foi vencedora do prêmio na categoria de Sustentabilidade.

O diretor-presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, também destacou a importância dessa troca de conhecimentos. “É uma grande oportunidade de conhecermos projetos tão bem-sucedidos do setor cooperativista. Foram apresentadas iniciativas que nos mostram novos horizontes dentro de um mercado bastante competitivo. Toda essa experiência nos traz conhecimento para engrandecermos ainda mais o Sistema”.

Entre as cooperativas e as startups francesas visitadas pelo grupo estavam: MAIF, Station F, Tech Care, Lucine, ALAN, Le Swave, entre outras.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock