Ultima atualização 12 de abril

Tokio Marine lança seguro-aluguel

Produto substitui garantias tradicionais, como fiador e caução, e conta com emissão online de apólice e envio eletrônico de documentos

A Tokio Marine lançou o Tokio Marine Aluguel. Seguro substitui garantias locatícias tradicionais, como fiador e caução, e pode ser contratado tanto para imóveis residenciais quanto comerciais. A seguradora disponibiliza a análise de crédito online e o envio eletrônico de documentos.

“Com os dados básicos de identificação, do contrato de aluguel, renda e ocupação do imóvel, o corretor já pode solicitar essa análise. A assinatura e o envio eletrônicos dos documentos, bem como a emissão online da apólice, reduzem o tempo necessário para a retirada das chaves pelo inquilino, item fundamental nesse tipo de negociação, que pode ser feita até no mesmo dia”, explica Arnaldo Bechara, diretor de Precificação e Riscos Diversos Massificados da companhia.

De acordo com um levantamento do Secovi-SP, na cidade de São Paulo, um dos maiores mercados imobiliários do País, apenas 17% dos contratos de aluguel são fechados com seguro-aluguel. Além da cobertura de aluguel e encargos legais, a seguradora oferece coberturas adicionais, como rescisão contratual, danos à estrutura, entre outros.

Para as imobiliárias, a seguradora disponibiliza um contrato-padrão de locação que auxilia nas operações. Além disso, o sistema de cotação possui portais exclusivos que podem ser integrados aos sites dos Parceiros para ampliar as oportunidades de negócios.

Na próxima terça-feira (16), Marcelo Goldman, diretor executivo de Produtos Massificados da empresa, participa do Summit Imobiliário Brasil 2019, organizado pelo Secovi-SP e pelo Estadão, para apresentar em primeira mão a nova solução da companhia para o mercado de locação de imóveis. O evento, um dos principais do setor, reunirá líderes de mercado para discutir desafios e oportunidades do segmento.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO