A Sompo Seguros promoveu a 2ª edição da Campanha Fraternidade, iniciativa por meio da qual levou 19 corretores de seguros de todo Brasil para Orlando (Flórida – EUA) para vivenciar a experiência de passar uma semana em um curso exclusivo em uma universidade estadunidense. Além de visitas, seus executivos apresentaram estratégias e tendências de negócios.

“Essa campanha trabalha sob um conceito totalmente diferente do que se observa em ações de relacionamento. A ideia é fazer com que os colaboradores voltem a se sentir como no ambiente de universidade. Por isso, todo o conteúdo é exclusivamente desenvolvido para atender a esse grupo”, afirma Fernando Grossi, diretor comercial da empresa.

De 14 a 20 de abril, os corretores tiveram uma agenda intensa, que incluiu um curso de Customer Experience ministrado em português na University of Central Florida (UCF), desenvolvido com exclusividade para a companhia pela Life at Campus, empresa especializada em organizar cursos para brasileiros em universidades estadunidenses.

A programação contou com aulas na UCF ministradas por Marcelo Moerbeck (Marketing Estratégico), Felipe Winston (Estratégia & Costumer Experience) e Fábio Ashcar (Inovação com Foco em Excelência). No Orlando City, o vice-presidente de Comunicação, Diogo Kotscho, apresentou como as estratégias de comunicação, marketing e negócios fizeram do time um dos mais valiosos da Major League Soccer, pouco tempo após ser fundado. Na oportunidade, os corretores também conheceram as instalações do estádio.

Os visitantes também conheceram a NBCUniversal, onde assistiram a palestras com Frank Belzer, sênior global supervisor of Sales da Universal Parks & Resorts, e Craig Evans, sênior diretor of Global Brand Management. Além disso, o executivo brasileiro Marcos Barros Filho, vice-president of International Sales da Universal Parks & Resorts, apontou as estratégias que a marca utiliza para destacar o cliente como foco central dos negócios.

No final do curso, os participantes receberam a certificação de conclusão do curso emitida pela universidade, no auditório da Universal. “Trabalhamos por cerca de um ano na organização, logística e desenvolvimento da grade de programação da semana em Orlando”, lembra Tercio de Polli, gerente de Inteligência e Gestão Comercial da empresa.

Depoimentos de alguns dos participantes

“Estou no mercado desde 1980 e essa viagem propiciou uma experiência que vou levar para a vida. Mesmo para um profissional com décadas de vivência e que está na liderança de uma empresa de projeção nacional, o conhecimento adquirido me fez repensar algumas ideias para melhorar muitos de alguns processos que já existem e implementar outros novos”, destaca Alexandre de Souza Faria, CEO da Multiseg Corretora de Seguros

“Já é surpreendente participar de um curso tão exclusivo, em português, numa universidade norte-americana. Além disso, o conteúdo apresentado nos faz refletir sobre atitudes do passado para melhorar as decisões e alcançar resultados mais efetivos no futuro”, afirma Antonio Alexandre Fassina, diretor da Ltrês Corretora de Seguros

“A inciativa aplica na prática o conceito de fraternidade. Os corretores compartilham momentos juntos e conhecimentos, além de passarem por uma reciclagem de conceitos importantes sobre relacionamento com o cliente, vendas etc. Tudo apresentado de uma forma bem diferente”, relata Marcos Vinicios Maurelio, diretor Comercial do Grupo THB

“Foi uma grande ‘sacada’ da Sompo tirar os profissionais do turbilhão do dia a dia e levar para um ambiente propício ao aprendizado. A programação não é feita de experiências isoladas. Além de levar os corretores para a universidade para ampliar seus repertórios de conhecimento, há o complemento com as atividades extras, que são únicas”, complementa Neyana Moreira, diretora de Negócios da Camed Seguros

G.R
Revista Apólice

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