Sul – A Regula Sinistros iniciou atuação na região Sul do País, em seu processo de expansão por meio de franquias e Regionais. Quem adquiriu e comanda a Regional da Regula nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina é Luiz Carlos Arbelo Filho, especialista em sinistros.

O executivo atuou por 22 anos como corretor de seguros. Desde o início de sua carreira, especializou-se no atendimento a sinistros. Agora, traz esta visão de atendimento a profissionais e empresas de todos os portes para o grupo Regula.

O escritório da Regional irá funcionar na cidade de Cachoeira do Sul (RS) e fará o trabalho comercial para captar novos clientes na região, contando com o atendimento da equipe da matriz, em São Paulo. Por outro lado, a equipe de São Paulo receberá treinamentos e orientações de Luiz Carlos para aperfeiçoar os serviços de sinistros. “Estarei em linha direta com os analistas passando minha expertise de sinistros e dando todo o apoio à equipe”, comenta Luiz Carlos.

Ele conta que além de conhecimento como profissional de sinistros, já teve a experiência como segurado. “Em 2008 tive um acidente de trânsito que me deixou 15 dias em coma, mais 14 dias hospitalizado, e três anos sem trabalhar. Sei como é ser vítima e o que minha família passou no caso de um sinistro com danos corporais. Com isso, também ampliei meu know how de sinistros. O acidente me chamou mais ainda a atenção para atuar de forma humanizada, amenizando os problemas da vítima e da família”, relata.

“A preocupação da Regula em entender as pessoas e resolver da melhor maneira, descomplicando um sinistro, foi um casamento perfeito com minha forma de atuação e princípios. Hoje o mercado está muito automatizado, há muita máquina, e a companhia quer humanizar. Acredito tanto nesta empresa que deixei de ser corretor para me dedicar a ela exclusivamente a ela”.

Outra contribuição que a Regional trará ao grupo será o início dos serviços no ramo de seguro agrícola. “Temos muito conhecimento em seguro agrícola, que é bastante forte aqui no Sul, e importante experiência em atendimento a sinistros. Assim, incluiremos mais este ramo entre tantos hoje atendidos pela Regula”.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta