Ultima atualização 26 de abril

Problemas odontológicos estão entre principais causas de ausência no trabalho

Cerca de 24 milhões de pessoas possuem planos odontológicos, ou seja, apenas 12% da população brasileira

O absenteísmo, perda temporária da possibilidade ou da capacidade de trabalho, que resulta na ausência física do trabalhador na empresa, é provocado por diferentes problemas de saúde e um deles, muito frequente, está relacionado às doenças odontológicas. Segundo a ANS, cerca de 24 milhões de pessoas possuem planos odontológicos, ou seja, apenas 12% da população brasileira.

O Instituto de Previdência e Assistência Odontológica (INPAO Dental) computa que as maiores causas de absenteísmo nas empresas clientes são os problemas endodônticos (dores e abcessos) e intercorrências pós-cirúrgicas, principalmente em casos de exodontias de terceiros molares, também conhecida como extração dos ‘dentes do juízo’. Ainda de acordo com a base de dados da companhia, os dois tratamentos mais procurados pelos colaboradores das empresas são tartarotomia (remoção do tártaro) e restauração de resina.

A operadora realiza palestras in company para a conscientização e divulgação permanente dos cuidados com a saúde bucal. “A palestra é tailor made, ou seja, personalizada de acordo com a realidade de cada empresa e com uma linguagem adequada aos colaboradores”, ressalta o diretor de Operações da empresa, José Henrique de Oliveira.

Diferentes temas podem ser abordados durante as apresentações, entre eles estão ‘como o fumo prejudica a saúde da boca’, ‘diabetes e complicações bucais’, ‘câncer de boca’, ‘a importância da higiene bucal para a saúde do coração’ e ‘como a prevenção de doenças bucais pode contribuir para a saúde da gestante e do bebê’.

“O tratamento preventivo diminui as faltas em relação a tratamentos curativos, o que resulta no bem-estar do colaborador e redução de custos para a empresa. Evitar a dor custa bem menos do que curar a dor”, conclui Oliveira.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO