Ultima atualização 11 de abril

Porto Seguro começa a utilizar drones para vistorias de sinistros

Novidade, que captura imagens aéreas em residências e empresas, começa a funcionar em Brasília e Goiás

A Porto Seguro começou a realizar o processo de vistoria com uso de drones para determinadas situações após sinistros em imóveis residenciais e empresariais. Brasília e Goiás são as primeiras regiões a operarem com a novidade, que contribui para maior agilidade e segurança para o cliente e dos prestadores de serviço em casos de sinistros nestes locais.

A iniciativa, que reforça o compromisso da Porto Seguro com a inovação e melhora contínua de seu atendimento aos clientes, parceiros e corretores, otimiza o tempo de todos os envolvidos em um sinistro para a averiguação dos danos causados ao local. “O que antes só poderia ser feito com equipamentos de proteção, andaimes, escadas e outros acessórios para chegar em ambientes de difícil acesso, agora pode ser feito por drones. A tecnologia permite averiguar o sinistro com menor tempo, além de maior segurança”, destaca Claudio Cruz, superintendente de Sinistros Patrimoniais e Financeiros da Porto Seguro.

A implementação dessa novidade deve contribuir para a checagem de sinistros no seguro residencial e empresarial, como desmoronamentos e quebras de telhados, duas modalidades que registraram crescimento em 2018 na seguradora.

Brasília e Goiás serão as primeiras regiões a receberem os drones, pois são estratégicas para a companhia nessas modalidades. Segundo o IBGE, Brasília foi a unidade de Federação com maior crescimento populacional de 2012 a 2017. A região ampliou 11,4% o seu número de habitantes e contribuiu para que o Distrito Federal atingisse mais de 3 milhões de pessoas, tornando-se a quarta maior capital do país. Além disso, o DF teve quase o dobro da média nacional de renda domiciliar per capita no Brasil. Goiás também é um estado com constante crescimento populacional. Em 2017, os dados do IBGE apontaram para um crescimento de 1,24% de habitantes em relação ao ano anterior e com destaque para a renda domiciliar, que representa a oitava maior do País.

Em 2018, a seguradora fez alguns ajustes operacionais na comercialização dos seguros patrimoniais, além de campanhas de vendas e reformulação na oferta de benefícios. Esses fatores foram significativos para o crescimento de 4% nos prêmios consolidados dos ramos patrimoniais da empresa no ano. “Para 2019, as expectativas são positivas, já que o mercado de seguros como um todo ainda mantém boas possibilidades e expansão no Brasil. Para atender a essa demanda do setor, é que buscamos o que há de mais inovador e tecnológico no mercado como o uso de drones na averiguação de sinistros”, afirma o superintendente da companhia.

“A expansão para outros estados deve acontecer em breve, mas ainda não há um calendário definido. As estatísticas de atendimentos a partir dessa implementação, direcionarão os próximos passos para a ampliação geográfica da iniciativa”, completa Cruz.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO