Segundo a Susep, a contratação de seguros de Vida cresceu 10% no ano passado. “Esse avanço pode ser potencializado se o corretor tiver ferramentas que facilitem a venda deste seguro”, analisa Aluizio Melo de Oliveira, CEO da AMO Consultoria de Seguros. A Plataforma desenvolvida pela NetVida, em parceria com o Laboratório de Engenharia da PUC-Rio e a Icatu Seguros, chega para aquecer um nicho pouco explorado pelos corretores de seguros.
“A plataforma preenche duas lacunas: a operacional, simplificando o sistema de cálculo e emissão, com todas as operações online; e a educacional, levando o conhecimento necessário para transformar o corretor num consultor de benefícios”, destaca Oliveira.

Como funciona

No site: www.netvida.net o valor é gerado a partir de duas perguntas: “Quantos anos você tem?” e “Tem cônjuge, companheiro (a)?”. Em seguida, basta clicar em “cotar” e consultar mensalidades e os respectivos capitais segurados.
Para o corretor há uma área exclusiva de cadastro com acesso a materiais de capacitação sobre o ramo, seus produtos e técnicas de venda, incluindo vídeo-aulas e depoimentos de beneficiários, segurados e mestres no assunto.

Sorteio

“O registro também gera um código que o profissional poderá enviar aos seus clientes e, quando o segurado finalizar a contratação por meio da plataforma, o sistema garante, através do token exclusivo do corretor, que a comissão será paga à sua corretora”, explica o CEO.
“É uma solução cujo objetivo é contribuir para o crescimento da produção nacional dos prêmios de seguros de vida, por meio da ação facilitada e qualificada do corretor de seguros”, define o executivo.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta