Matheus Branco

A Pitzi anunciou a contratação de Matheus Branco, ex-diretor financeiro da Neoway, para o cargo de VP of Finance. Branco chega com o desafio de coordenar a área financeira da startup, ampliando o uso de dados e tecnologia da empresa e das seguradoras parceiras.

“Acredito que o departamento financeiro pode contribuir de forma estratégica, não apenas operacional, para o negócio, exercendo um papel de influência em sua integração com as outras áreas da empresa. Isso significa que, mais do que proporcionar uma estrutura que dê suporte ao crescimento da companhia, podemos traduzir ideias em aspectos financeiros e efetivamente ajudar a materializar novos projetos”, enfatiza o executivo.

O novo VP afirma se sentir confortável em um ambiente dinâmico e repleto de desafios como o da insurtech, e que foi atraído pela forma como a companhia une processos físicos e digitais em grande escala. “É uma empresa de tecnologia que consegue ir além do produto, para falar tanto com o consumidor quanto com as grandes seguradoras do mercado, e que está crescendo com esse modelo de negócios”, explica.

“Branco traz uma bagagem das experiências de liderança na Neoway”, diz Daniel Hatkoff, CEO e fundador da Pitzi. “Com sua habilidade em parear dados com processos e tecnologia, aliado a nossas parcerias com seguradoras do setor, iremos proporcionar mais insights para o mercado, acelerando nossa missão de empoderar as seguradoras a ter programas de seguro de celular cada vez mais rentáveis”, conclui Hatkoff.

Matheus Branco atuou estruturando operações financeiras por cinco anos no Santander, em Madri, e passou por posições de gerência e diretoria em empresas como Capgemini e Neoway no Brasil.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta