Sudeste – No próximo dia 23, no auditório do SindsegSP, será realizado o Café com Seguro que debaterá “O Seguro de Crédito Interno no mercado brasileiro”. Dividido em quatro painéis, o encontro tem como objetivo avaliar a penetração do seguro de crédito na malha empresarial brasileira e, também, divulgar o início do trabalho acadêmico que busca lançar luz sobre os motivos da baixa contratação do produto por empresas.

O primeiro painel, que contará com a palestra do acadêmico Rogério Vergara, colocará em pauta o Seguro de Crédito Interno no Brasil de 2000 a 2018. Já o segundo, conduzido por Angélica Pereira, gerente de Crédito na Lactalis do Brasil, abordará “Por que o Seguro de Crédito não é usado como mitigador de risco por empresas brasileiras?”.

O ponto de vista das seguradoras será o tema do terceiro painel, que receberá como palestrantes Cristina Salazar, diretora executiva da CESCEBrasil Seguros de Garantias e Crédito, e Rodrigo Jimenez, CEO da Euler Hermes Seguros Brasil. O último painel, que discutirá o ponto de vista dos corretores, terá como palestrantes o Acadêmico Phillip Krinker, sócio fundador da CredRisk Seguros, corretora especializada em seguro de crédito, e Samuel Valezi, diretor de Credit, Political and Security Risk na JLT Specialty Brasil.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta