A Minuto Seguros contratou no primeiro trimestre do ano 141 novos funcionários para ampliar o quadro, apostando na retomada da economia. Entre as contratações, a maior parte ficou concentrada em consultores especializados em seguros. Outras áreas como T.I., Produto, Marketing, Pós-Vendas, além de estagiários e menores aprendizes completaram as vagas preenchidas.

O aumento do quadro contou com uma inovação tecnológica graças ao novo processo de seleção na empresa, feito quase 100% online. Somente no final do processo houve a necessidade da etapa presencial para a conclusão das entrevistas e testes de telefone.

Segundo Adriana Caspary Blay, diretora de RH da empresa, esse tipo de processo ilustra a preocupação que a companhia tem com os candidatos, entendendo que pessoas em busca de emprego podem estar em situação financeira delicada. “Existe a sensibilidade de evitar custos com deslocamento para as diferentes fases do recrutamento. Consideramos também que possibilitar ao candidato fazer os testes em sua residência ajuda a aliviar o estresse que qualquer processo seletivo gera”, relatou a diretora.

Número de desempregados subiu

O desemprego no Brasil foi de 12,4%, em média, no trimestre encerrado em fevereiro, última medição feita, de acordo com dados do IBGE. Em relação ao trimestre anterior, o número subiu, visto que estava na casa de 11,6%.

Ainda segundo o IBGE, o número de desempregados no País foi de 13,1 milhões de pessoas. Isso representou uma alta de 7,3% em relação ao trimestre anterior. A última vez que esse número chegou aos 13 milhões foi em maio do ano passado.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta