O estado de Minas Gerais e a região do Centro-Oeste foram responsáveis por alavancar as vendas do SulAmérica Garantia de Aluguel. No ano passado, a regional registrou crescimento de 51,4% nas vendas do produto, que representa uma alternativa de proteção para quem não possui fiador, além de oferecer benefícios como assistência residencial para inquilinos e locatícia para proprietários.

“O produto viabiliza o processo de locação de imóveis, dispensando a necessidade de um fiador”, explica o superintendente de Negócios de Capitalização da companhia, Natanael Castro.

A solução permite ao locatário vincular uma quantia automaticamente ao contrato de aluguel, caracterizando a garantia. Além de contar com diversos benefícios durante a vigência, que inclui a participação em sorteios, ao final do contrato, ele recebe 100% do valor aportado, corrigido pela TR. Além disso, como a renovação é automática, inquilino e proprietário não precisam se preocupar com o prazo de término do contrato.

“Queremos incentivar parceiros de negócios a diversificar métodos de atuação. O produto revelou-se uma oportunidade, já que ganhou mais espaço entre as formas aceitas para garantia de locação de imóveis residenciais e comerciais”, destaca o diretor da regional Minas Gerais e Centro-Oeste da companhia, Marco Neves.

No ano passado, a SulAmérica ofereceu treinamentos para corretores e imobiliárias da regional Minas Gerais e Centro Oeste.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta