A Marsh & McLennan completou a aquisição da JLT por $ 5,6 bilhões (fully diluted equity value). “Esse é o início de uma nova era. Uma poderosa combinação, cujo foco principal é o crescimento – em talentos, capacidades, receita e ganhos,” disse Dan Glaser, Presidente e CEO da Marsh & McLennan.

Risco, Estratégia & Pessoas

A aquisição consolida a posição da Marsh em corretagem de seguros e resseguros, saúde e aposentadoria, com alcance global em mais de 130 países.

A JLT traz uma influência em talentos, fornecendo experiência na indústria em quase todas as partes da organização. A combinação das empresas criará ainda mais oportunidades de trabalho. Muitos dos executivos da JLT foram nomeados a posições de liderança na Marsh & McLennan, na Marsh, na Guy Carpenter e na Mercer, incluindo o prévio CEO para o Grupo JLT, Dominic Burke, que se junta à Marsh & McLennan como vice-chairman e membro do Comitê Executivo. Glaser disse que “nossa aspiração é contribuir com a transformação das indústrias que servimos e ser o empregador de referência”.

A aquisição baseia-se nos esforços da Marsh & McLennan para expandir-se em geografias e segmentos de mercado de rápido crescimento e investir em dados e analytics, reforçando suas capacidades nos serviços de corretagem de seguros, aposentadoria e benefícios.

Conforme anunciado anteriormente, a transação deverá ser imediatamente atualizada para o valor ajustado de EPS e, conforme o modelo, produzirá uma taxa interna de retorno de dois dígitos. Em uma base GAAP EPS ajustada, espera-se que o acordo seja gradualmente diluído no primeiro ano, neutro no segundo ano e gradual no terceiro ano.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta