Em parceria com a jornalista Camila Balthazar, o empreendedor Luis Alexandre Chicani resolveu contar sua trajetória como empreendedor nas páginas do livro “44 Sonhos, Caminhos e Sorrisos: como um dentista se tornou caso de Harvard e empreendedor serial Endeavor”. Na obra, o empresário mostra como transformou um consultório em uma empresa de planos odontológicos, relatando como fundou a BenCorp, a ClubSaúde e explica a venda da DentalCorp para OdontoPrev, por 25 milhões.

O livro foi escrito de forma bastante interessante. Enquanto percorria a última etapa do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, Chicani gravava suas lições, que posteriormente foram compiladas no livro. O número 44 é cabalístico para o empresário. Ele foi 44º aprovado no curso de odontologia da Universidade de São Paulo, o que lhe proporcionou um presente de seu pai: um Fiat 147. Desde então, 44 é seu número da sorte.

Para ele, o livro não mostra um único caminho a seguir, mas, “assim como há vários percursos diferentes da rota de peregrinação na Europa, a obra pode ser até um exemplo do que não fazer. Seja qual for a escolha do leitor, estas histórias têm a missão de inspirar sonhos, caminhos e sorrisos”. Ela também serve de uma espécie de retorno aos jovens empreendedores do mesmo apoio que recebeu da Endeavor em duas oportunidades diferentes.

O livro já está disponível nas livrarias.

G.R e K.L
Revista Apólice

Deixe uma resposta