Ultima atualização 30 de abril

Jayme Garfinkel deixa a presidência do Conselho da Porto Seguro

Bruno Garfinkel irá assumir o lugar do pai na presidência do Conselho de Administração da Porto Seguro Seguros
Jayme Garfinkel
Jayme Garfinkel

Após 47 à frente da Porto Seguro Seguros, Jayme Garfinkel decidiu se dedicar a novos projetos pessoais, como viajar mais e se dedicar ao trabalho na Federação. Em seu lugar na presidência do Conselho de Administração da Porto Seguro assumirá Bruno Garfinkel, a partir de 31 de maio.

Com a rotina menos ligada aos escritórios, Jayme terá mais tempo para cuidar também do Instituto Ação pela Paz, iniciativa que auxilia ex-presidiários ao ingresso no mercado de trabalho. “O Instituto faz uma coisa que é muito importante, trabalha pela diminuição da reincidência criminal no Brasil. Quero ter mais tempo para me dedicar a isso. Temos muita coisa para fazer, a questão dos valores no nosso País. Ter tempo livre vai ser bom para me dedicar as coisas que importam”, afirma Jayme.

Bruno Garfinkel, ressalta a importância de consolidar uma transição segura para continuar obtendo resultados como o do quarto semestre de 2018, onde a empresa alcançou 1,3 bilhão de lucro líquido, um aumento de 34% em relação ao semestre anterior. “Meu pai é meu conselheiro desde que nasci, espero que continue assim até meus 100 anos de idade. A ideia agora é continuar tudo o que havíamos planejado, com a ajuda do Roberto Santos, o principal executivo.”

Sobre o futuro, o clima é de continuidade. Entretanto, a carteira de seguro de automóveis, carro chefe da Porto Seguro, é uma das que mais sofreram nos últimos anos com a queda da produção de automóveis, a crise econômica e a mudança do mindset dos novos consumidores.

“Entendo que todos falam sobre as mudanças no seguro automóvel. Entretanto, esta ansiedade geral está muito ligada ao novo hábito das pessoas de colocarem uma pergunta no Google e receberem uma resposta instantaneamente. Na vida empresarial é diferente. As transformações são mais lentas e dependem de uma rede de infraestrutura, por exemplo, para o carro autônomo entrar em operação”, raciocina Bruno. Ele acrescenta que acredita que muitas mudanças ainda irão acontecer, mas que levará algum tempo. “Devemos atualizar nossos produtos e nossa relação com o consumidor, para estarmos em sintonia com estas mudanças”.

Íntegra da Carta Divulgada pelo presidente da Porto Seguros, Roberto Santos: 

Jayme Garfinkel, após 47 anos à frente da Companhia, optou por indicar o filho, Bruno Garfinkel, como seu sucessor na presidência do Conselho. Jayme, que assumiu a Porto Seguro em 1978, aos 31 anos de idade, fez uma jornada transformadora, consolidando a empresa de seu pai, Abrahão.

Em uma de nossas conversas, Jayme contou: “foi uma história que teve início em uma mesa de jantar, um sonho do meu pai que tive a honra de seguir com apoio de minha mãe, Rosa, nossa presidente por 28 anos. Surpreendo-me que construímos algo muito além dos nossos sonhos, com um sentimento de responsabilidade que nos dá muito orgulho. Fico feliz em poder aconselhar meus filhos que cresceram para este momento”.

Bruno Garfinkel entrou no grupo em 2004, quando iniciaram-se as operações da Azul Seguros. Em 15 anos atuando no grupo, o executivo passou por diversas áreas, como Atendimento, Sinistro, Vendas, e foi diretor de Automóvel antes de assumir um assento no Conselho de Administração, em 2017.

“Espero ajudar a Porto na sua missão. Este foi o sonho do meu avô, brilhantemente executado pelo meu pai. Um sonho que respiro há 41 anos. É um grande desafio para qualquer pessoa, mas assumo a responsabilidade de fazer o meu melhor confiando que temos um time unido e comprometido com nossos objetivos”, disse Bruno.

Ana Luiza Garfinkel, segunda filha de Jayme, assume um assento no Conselho, compondo assim a sua integralidade. Ela é advogada e diretora na Associação Crescer Sempre, instituição educacional sem fins lucrativos mantida pela seguradora e pela família Garfinkel, que atende mais de mil crianças e jovens da comunidade de Paraisópolis.

Com esse movimento, a companhia renova o compromisso com uma administração que busca oferecer serviços de qualidade e atenta às necessidades de seus funcionários, corretores, prestadores de serviço e acionistas em um mundo cada vez mais complexo e em constante transformação.

Em meu nome, em nome de toda a diretoria e de todos os funcionários, damos as boas-vindas ao Bruno na nova função e agradecemos ao Jayme pela inspiração e pelos ensinamentos ao longo dessa linda jornada.

Roberto Santos, presidente da Porto Seguro

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO