Ultima atualização 01 de abril

O impacto da LGPD no mercado de saúde suplementar

Sistema Abramge/Sinamge/Sinog debaterá tema em workshop, que terá participação de especialistas do escritório Pinheiro Neto

O sistema Abramge/Sinamge/Sinog realizará o workshop “Impacto da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD – no Mercado de Saúde Suplementar”, com a participação de advogados especialistas em tecnologia e saúde do escritório Pinheiro Neto. O evento, exclusivo para associadas do sistema, ocorrerá no próximo dia 9, a partir das 8h30, na sede da instituição.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de entender melhor as transformações causadas pela Lei nas operadoras de planos médico-hospitalares e odontológicas. De acordo com Simone Parré, gerente jurídica do Sistema, o objetivo do workshop é inserir o tema no cotidiano das operadoras. “É fundamental trazer esclarecimentos quanto à necessidade de adequação à LGPD, visto que as operadoras são as que mais lidam com dados sensíveis, e as multas por descumprimento podem chegar a R$ 50 milhões”, afirma.

A Lei, publicada com 65 artigos em agosto de 2018, passa a vigorar em 2020, tendo 18 meses de prazo para adequação. “No evento chamaremos atenção especialmente para os tópicos que afetam as atividades das operadoras. Haverá uma apresentação dos principais pontos e rodada de debates, a fim de trazer situações do cotidiano”, explica Simone, ressaltando que a LGPD é irreversível.

O evento é gratuito e também pode ser acompanhado nas sedes do Sistema no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Ribeirão Preto, por videoconferência. Mais informações pelo link.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO