O grupo [email protected] (WOW) composto por mulheres e homens da AIG Seguros Brasil, ganhou o prêmio global ERG Award – categoria Desenvolvimento de Carreira, concedido pela AIG por seu trabalho realizado dentro e fora da empresa em prol do empoderamento da mulher no mercado de trabalho. As iniciativas do WOW foram destaques entre os 127 grupos de diversidade da companhia espalhados pelo mundo, responsáveis por tratar diferentes temáticas ligadas à representatividade e inclusão. Deste total, 20 grupos foram premiados: 12 estão fora dos Estados Unidos e apenas o WOW representa a América Latina.

O reconhecimento da categoria Desenvolvimento de Carreira é fruto do empenho do grupo ao desenvolver atividades como o Fórum de Mulheres na Liderança; a implantação do Programa Stand Out, com palestras e treinamentos focados no desenvolvimento profissional, e o Programa de Mentoria, com acompanhamento de executivos sêniors da AIG a mulheres em posição de média gestão para apoio e troca focaosa na construção da futura liderança da companhia.

A líder do grupo e coordenadora de Comunicação da companhia, Mariangela Morenghi, ressalta que, “desde a sua formação, o grupo de mulheres da AIG se aperfeiçoa a cada ano, indo ao encontro das mudanças da sociedade e aberto caminho para que novos grupos se formem, como foi o caso do Diversitas, grupo de funcionários voltado ao tema LGBTI e outros que estão por vir”.

“Receber este prêmio da AIG Global é um reconhecimento ao trabalho que o nosso grupo WOW desenvolve no Brasil. Já encurtamos diferenças que existem entre homens e mulheres de maneira significativa e estamos trabalhando diariamente para a construção de uma sociedade mais igualitária entre os gêneros”, explica Fabio Protásio Oliveira, CEO da AIG Seguros Brasil.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta