Ultima atualização 10 de abril

Generali anuncia parceria com Lojas Americanas

Empresa terá exclusividade de cinco anos para distribuir seguros de smartphones nos pontos de vendas da rede varejista

A Generali terá exclusividade de cinco anos para distribuir seguros de smartphones nos pontos de vendas das Lojas Americanas. A parceria se dá em duas modalidades: a primeira é o seguro de Roubo ou Furto Qualificado com cobertura de quebra acidental para smartphones e tablets adquiridos na rede. Há também a opção do seguro para quem possui aparelhos com até 12 meses de uso (comprovado via nota fiscal da compra).

As Lojas operam em dois formatos: tradicional e express, além do modelo de conveniência, em desenvolvimento. A rede varejista também conta com a plataforma de serviços +AQUI, que oferece cartão de crédito e de conteúdo, empréstimo pessoal, vales presentes e seguros. “Esse é mais um passo para o crescimento da +AQUI, que segue buscando parceiros, destaques em seus setores de atuação, para atender cada vez melhor as demandas dos clientes”, explica Carlos Padilha, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Lojas Americanas.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com a rede e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa”, afirma Claudia Papa, head de Mass Channels da Generali. “Tenho certeza que essa parceria solidificará ainda mais o modelo de negócios que a área de massificados vem construindo e, certamente, a estratégia de B2B2C é um trilho de sucesso para o futuro”.

Esta parceria conta com os serviços da TRR Corretora, que assessora a rede nos projetos de seguros massificados. “É uma nova etapa para a Americanas, que evoluiu continuamente em suas operações de seguros massificados”, comenta Paulo Davidoff, superintendente de Afinidades da corretora.

Os dados relativos ao mercado de celulares demonstram o potencial do negócio no Brasil. Segundo a consultoria Teleco, especializada no setor de telecomunicações, o País terminou o mês de setembro de 2018 com 234,3 milhões de aparelhos, alcançando 111,84 celulares/100 habitantes.

Em relação ao mercado de seguros para celulares, a procura por parte dos consumidores cresce. Segundo levantamento da FenSeg, o montante pago pelos clientes avançou 82% entre 2016 e 2017. O aumento pela procura por este tipo de proteção pode ser explicado pelo alto número de brasileiros que já tiveram um celular roubado ou furtado, que chega a 49%, segundo pesquisa realizada pelo Mobile Time em parceria com a Opinion Box. “Ou seja, é um mercado amplo e com enorme potencial à frente”, conclui Claudia”.

G.R.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO