Pesquisas recentes indicam um crescimento de 300% das ações judiciais que resultam na condenação de médicos à reparação de danos causados aos pacientes, nos últimos anos. Esse cenário tornou o receio de condenação por erro médico uma preocupação da categoria, até pelos altos valores estipulados para as indenizações pelos danos causados. Soma-se a isso a procura da cura, a procura da saúde, a complexidade dos processos, avanços tecnológicos e o desenvolvimento científico como um todo.

Para atender a esse público, a Aruana Seguradora desenvolveu o Seguro Aruana RCP Saúde, um seguro de responsabilidade civil profissional voltado para quem trabalha cuidando de pessoas, sejam médicos, dentistas, enfermeiros e nutricionistas, entre outros. “Nenhum profissional da saúde deseja cometer uma falha, mas pode ocorrer o inesperado no cuidado da vida humana. O RCP Saúde traz a solução”, assegura o diretor Comercial da companhia, Cláudio Amaral.

Segundo ele, esse produto oferece modernidade, flexibilidade e tranquilidade aos profissionais da área médica combinando variáveis jurídica, financeira e de gerenciamento de riscos. Amaral informa ainda que o Seguro é comercializado exclusivamente pelos corretores de seguros. Os profissionais interessados em explorar esse novo e promissor nicho de mercado devem fazer o seu cadastro no “Portal do Corretor”.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta