Ultima atualização 18 de abril

ANSP e IBA assinarão termo de cooperação técnica

Acordo será fechado durante Café com Seguro, que também debaterá temas como a responsabilidade dos técnicos e dirigentes no desenvolvimento de trabalhos voltados ao setor e a reforma da previdência

Sudeste – No próximo dia 14, no auditório do SindsegSP, será realizado o Café com Seguro que debaterá, em painéis distintos, temas centrais e atuais com repercussão para o setor segurador e previdenciário no Brasil: a responsabilidade dos técnicos e dirigentes no desenvolvimento de trabalhos voltados ao setor de Seguros e Fundos de Pensão; e a reforma da previdência, considerando as dimensões demográfica-atuarial, econômica-fiscal e político-social.

No início do evento, a ANSP, representada por seu presidente, João Marcelo dos Santos, e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), representado pela presidente Letícia Doherty, assinarão o termo de cooperação técnica entre as instituições.

Logo após, se iniciará o primeiro painel, que contará com a palestra do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, e Joel Garcia, diretor do IBA, que colocarão em pauta os bônus e ônus da responsabilidade de técnicos e dirigentes. A moderação do painel ficará a cargo de Letícia Doherty, presidente do IBA.

Já o segundo, moderado pela Acadêmica Magali Zeller, coordenadora da Cátedra de Ciência Atuarial da ANSP, abordará a “Reforma da Previdência: do aumento da longevidade às contas nocionais” e terá como palestrantes o Acadêmico e coordenador da Cátedra de Previdência Complementar Fechada, Sérgio Rangel, e o consultor em previdência e Acadêmico da ANSP, Renato Follador.

O diretor da ANSP, Rafael Ribeiro do Valle, ficará responsável pela apresentação, composição da mesa e abertura do evento.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. Inscreva-se aqui. Dúvidas e informações pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO