Sudeste – No próximo dia 14, no auditório do SindsegSP, será realizado o Café com Seguro que debaterá, em painéis distintos, temas centrais e atuais com repercussão para o setor segurador e previdenciário no Brasil: a responsabilidade dos técnicos e dirigentes no desenvolvimento de trabalhos voltados ao setor de Seguros e Fundos de Pensão; e a reforma da previdência, considerando as dimensões demográfica-atuarial, econômica-fiscal e político-social.

No início do evento, a ANSP, representada por seu presidente, João Marcelo dos Santos, e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), representado pela presidente Letícia Doherty, assinarão o termo de cooperação técnica entre as instituições.

Logo após, se iniciará o primeiro painel, que contará com a palestra do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, e Joel Garcia, diretor do IBA, que colocarão em pauta os bônus e ônus da responsabilidade de técnicos e dirigentes. A moderação do painel ficará a cargo de Letícia Doherty, presidente do IBA.

Já o segundo, moderado pela Acadêmica Magali Zeller, coordenadora da Cátedra de Ciência Atuarial da ANSP, abordará a “Reforma da Previdência: do aumento da longevidade às contas nocionais” e terá como palestrantes o Acadêmico e coordenador da Cátedra de Previdência Complementar Fechada, Sérgio Rangel, e o consultor em previdência e Acadêmico da ANSP, Renato Follador.

O diretor da ANSP, Rafael Ribeiro do Valle, ficará responsável pela apresentação, composição da mesa e abertura do evento.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. Inscreva-se aqui. Dúvidas e informações pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta