Ultima atualização 01 de março

Rio Grande avança em Vida e Previdência e consolida atuação no RS

Companhia conquistou o 15° lugar na lista das 50 maiores seguradoras de pessoas do País

Sul – Criada a partir de uma joint venture entre o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e a Icatu Seguros, a Rio Grande Seguros e Previdência divulgou os resultados referentes a 2018.

Enquanto o mercado de Vida cresceu 9% segundo dados da Susep, a empresa avançou mais que o dobro e encerrou o ano com um crescimento de 20% neste segmento. No Rio Grande do Sul, a área de Vida alcançou um market share de 14%. Os resultados positivos se repetem em Previdência Privada: as reservas ultrapassaram a marca de R$ 600 milhões, um aumento de 46% em relação ao ano anterior.

A companhia conquistou o 15° lugar na lista das 50 maiores seguradoras de pessoas do país, considerando o lucro líquido de 2018, em ranking feito pela consultoria independente Siscorp.

“Apresentamos um sólido crescimento duas vezes maior que o do mercado e nos consolidamos como a maior seguradora de pessoas com matriz no Estado do Rio Grande do Sul. Estamos bem preparados para 2019 e vamos aprimorar cada vez mais os nossos serviços para continuar superando as expectativas do mercado”, pontua Cesar Saut, presidente da empresa.

Apoios e Prêmios

Ao longo de 2018 a Rio Grande apoiou projetos relacionados à cultura, esporte, saúde e eventos regionais, como Feira do Livro, Festival de Inverno de Porto Alegre, Expointer, Exposol, Campanha de Doação de Órgãos da Via Vida e o Festival da Transformação, da ADVB.

“Investimos em projetos regionais reforçando iniciativas que fortalecem a identidade gaúcha de nossa empresa”, afirma Cesar Saut. Toda a atuação da empresa também foi e é valorizada através de importantes premiações. No último ano, a Rio Grande foi reconhecida como Top de Marketing 2018 no setor financeiro, pela ADVB/RS e já figura entre as 100 maiores empresas do Sul do Brasil, segundo a Revista Amanhã.

“Além de todo o resultado financeiro e operacional, queremos contribuir de forma cada vez mais relevante para a sociedade. Como indenizamos dezenas de famílias ao dia, o que significa milhares de pessoas tendo suporte nos momentos de maior fragilidade, a Rio Grande Seguradora já é um forte agente de estabilização econômica da família dos gaúchos, de todos os cantos deste nosso estado”, afirma Saut.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock