Ultima atualização 19 de março

Resseguradora cresce pelo 4º ano seguido no Brasil

Braço de resseguros no Brasil do Grupo Allianz registra alta no faturamento e no lucro; volume de prêmios emitidos brutos foi de R$ 367,9 milhões, crescimento de 10% em relação ao período anterior

A Allianz Global Corporate & Specialty, braço de resseguros do Grupo Allianz, registrou no último ano crescimento expressivo em volume de prêmios, no resultado operacional e no lucro líquido, assim como a manutenção das despesas administrativas nos mesmos patamares de 2017, comprovando que a gestão adotada está comprometida com o desenvolvimento sustentável de suas operações no país.

“Apesar do cenário político e econômico desafiador dos últimos anos, temos conseguido atingir as metas de lucratividade, suportada também por ganhos de produtividade e da otimização de custos. Além disso, o desenvolvimento de novos negócios, a expansão de relações já existentes, e o crescimento das operações internacionais nos ajudaram no período”, explica Ângelo Colombo, CEO da companhia no Brasil.

O volume de prêmios emitidos brutos de comissão cedente atingiu o montante de R$ 367,9 milhões, apresentando alta de 10% em relação a 2017. Os prêmios ganhos atingiram R$ 324,1 milhões, ultrapassando os R$ 294,8 milhões de 2017. A sinistralidade bruta em 2018 foi de 72,2%, contra 63,7% em 2017 impulsionada pela ocorrência de sinistros com grandes perdas. Com a proteção adequada, os sinistros ocorridos líquidos de retrocessão mantiveram-se num patamar próximo ao período de comparação, ficando em R$141,6 milhões (R$ 93 milhões em 2017). A solidez financeira da companhia também ficou registrada pela solvência de capital de 272%.

Entre os segmentos de destaque em emissão de prêmios estão transportes e patrimonial. O primeiro representa cerca de 35,2% da receita líquida dos prêmios, somando R$ 118,6 milhões, enquanto o ramo patrimonial responde por 27,5%, com um crescimento importante em relação ao ano anterior, quando representava cerca 19,5%. Entre as outras linhas de destaque estão responsabilidades (13,54%) e riscos financeiros (13,53%).

“Para esse ano, nossa prioridade estratégica é entregar um crescimento sustentável e manter a lucratividade no mercado local e em demais países da América do Sul. Além disso, iremos expandir o leque de soluções inovadoras nos segmentos de infraestrutura, energias renováveis, riscos cibernético, climáticos e ambientais, além das produções de entretenimento, aproveitando as oportunidades da região”, finaliza Colombo.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO