Ultima atualização 22 de março

Porto Seguro Saúde lança plataforma de orientação médica por telefone e vídeo

"Alô Saúde" conta com enfermeiros, médicos e especialistas reunidos em uma central exclusiva à disposição dos segurados

O Porto Seguro Saúde anunciou o “Alô Saúde”, uma plataforma de orientação médica por telefone e vídeo chamada, totalmente gratuita para segurados e seus dependentes. Além disso, serviços como orientação nutricional, esportiva e especializada para gestantes também são disponibilizados. “Não há limite de atendimento, o Alô Saúde funciona 24h, em qualquer dia e é válido para todas as especialidades e idades. A plataforma dispõe de enfermeiros, médicos e especialistas treinados e capacitados reunidos em uma central exclusiva, sempre à disposição dos segurados”, explica a superintendente de Negócios do Porto Seguro Saúde, Mônica Bortolossi.

Serviços do Alô Saúde

Orientação e aconselhamento médico personalizado

Serviço de orientação e triagem médica com equipe de profissionais para apoiar o paciente em caso de dúvidas sobre um diagnóstico ou tratamento e que necessite ou queira um parecer. Médico de família e enfermeiros fornecem suporte abrangente para antes, durante e após o respectivo processo.

Acompanhamento de gestantes

O programa de atendimento à gestante consiste em orientar e esclarecer dúvidas durante o período gestacional até o puerperal (período que decorre desde o parto até que o estado geral da mulher volte às condições anteriores à gravidez). “O apoio e acolhimento às mães é um dos diferenciais da plataforma. Além do esclarecimento de dúvidas e orientações gerais, é possível acompanhar a gestante em todas as fases”, explicar Mônica.

Orientação esportiva e nutricional

O acompanhamento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos segurados, por meio do incentivo à adoção de hábitos saudáveis e programas de promoção à saúde: perda de peso, aumento de massa muscular, orientação para gestantes e lactantes, entre outros. Profissionais habilitados vão indicar cardápios adaptados à necessidade de cada pessoa, programas de treinamento individuais e especializados, além do acompanhamento mensal.

“É importante ressaltar que o Alô Saúde não substitui o médico, mas, sim, é uma iniciativa complementar, que visa orientar o paciente com maior comodidade de conversar com médicos e enfermeiros 24 horas por dia, sem sair de casa e sem filas”, conclui Mônica.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO