Ultima atualização 05 de abril

Porto Seguro fará renovação de apólices de clientes da Travelers

Parceria reforça atuação da Porto em seguros patrimoniais e de responsabilidade civil; renovação acontece apenas mediante aceitação da seguradora e do segurado

ATUALIZADO EM 28/03/2019, ÀS 14H50

EXCLUSIVO – A Porto Seguro fechou um acordo de cooperação com a Travelers para recontratação de seguros. A negociação engloba as apólices dos produtos: Empresarial, Riscos Diversos, Responsabilidade Civil Geral, Responsabilidade Civil Profissional e Gestão Protegida (D&O).

Agora, a Porto pode fazer a renovação das apólices que estão com a parceira. “É o que nós chamamos de ‘transferência de renovação’. Eles vão nos passar o banco de dados, o histórico dos clientes, os dados de risco e todas as outras informações que podem ser relevantes para uma futura renegociação”, explica Marcelo Picanço, diretor-geral de Seguros e Investimentos da Porto Seguro.

Segundo o executivo, a Porto fará uma proposta para os clientes potenciais para que eles possam renovar o contrato com a companhia, fazendo uma espécie de “migração”. “Claro que isso acontecerá depois da aceitação do próprio segurado. Pretendemos fazer a renovação da maior parte das apólices que a Travelers têm. Esse é o acordo. O cliente tem a opção de ir ao mercado, isso não é uma obrigação de nenhuma das partes. Não somos obrigados a renovar todas as apólices”, revela Picanço.

Pelos termos do contrato firmado entre as empresas, os atuais segurados da Travelers permanecerão atendidos pela empresa até o vencimento das apólices. A partir daí, terão a opção de renovar com a Porto, após a análise de aceitação. Em 2018, a Travelers emitiu aproximadamente R$ 60 milhões em prêmios nos ramos que fazem parte desta parceria.

Para a Porto, a parceria ainda tem valor estratégico, pois amplia a sua presença nos segmentos de seguros patrimoniais e responsabilidade civil, considerados de grande potencial. “Nos últimos anos, a companhia investiu na ampliação da sua presença no setor com o incremento do seu portfólio de seguros. O acordo reforça o nosso comprometimento em atender este mercado e também amplifica ainda mais a nossa presença mercadológica. Com isso, além de muitos clientes, a expectativa é que tenhamos novos corretores”, comenta o diretor.

O acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO