Ultima atualização 11 de março

Planos odontológicos atingem maior crescimento dos últimos 5 anos

Entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018, segmento cresceu 6,2%; operadoras de Odontologia de Grupo e de Medicinas de Grupo foram as que mais trouxeram beneficiários

O mercado de planos odontológicos atingiu a marca de 24,2 milhões de beneficiários em 2018, representando um aumento de 6,2% em comparação ao ano de 2017.

De acordo com o departamento de Economia do Sinog, este é o maior crescimento registrado dos últimos cinco anos. Entre os meses de dezembro de 2017 e de 2018, as operadoras de Odontologia de Grupo e de Medicinas de Grupo com plano odontológico foram as que mais trouxeram beneficiários à odontologia suplementar, representando 963 mil novos contratos de planos odontológicos.

Já o tipo de contratação que mais se destacou no ano passado foi o plano coletivo por adesão que conquistou 2,2 milhões de beneficiários, com crescimento de 21,1%, seguido do individual/familiar com 4,2 milhões (6,1%) e o coletivo empresarial com 17,6 milhões (4,6%). Em relação à faixa etária, as pessoas com mais de 59 anos foram as que mais contrataram, totalizando 1,8 milhão de novos usuários, o que representa um crescimento de 16,2%.

De acordo com o presidente do Sinog, Geraldo Almeida Lima, este momento positivo da odontologia suplementar reflete a atuação da entidade, que está continuamente buscando melhorias ao segmento junto aos órgãos competentes e à divulgação que enfatiza a importância da atenção primária com a saúde bucal. “As operadoras contam com o nosso apoio e, consequentemente, conseguem se adequar ao mercado, desenvolvendo produtos que atendam as necessidades da população com ampla rede qualificada de dentistas credenciados, em todo o território brasileiro, mesmo nos municípios mais afastados dos grandes centros”, conclui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO