Ultima atualização 27 de março

Opentech lança novas ferramentas de gestão logística na Intermodal 2019

Detalhes do Open One Módulo de Programação de Cargas, Dashboards SIL e Cadastro Premium foram anunciados durante feira latino-americana voltada ao setor de logística e transportes
Duani Reis
Duani Reis

Sudeste – A Opentech marcou presença na Intermodal 2019, em São Paulo. Durante o evento, que reuniu cerca de 400 marcas e mais de 32 mil visitantes de 22 países, a empresa apresentou ao mercado três lançamentos: Open One – Módulo de Programação de Cargas, Dashboards para o SIL (Sistema Integrado de Logística) e Cadastro Premium.

As novidades foram anunciadas pelo CEO da Opentech, Duani Reis, que também ministrou a palestra “O futuro da gestão logística e de risco integrados no transporte” durante a XXII Conferência Nacional de Logística, evento realizado pela Abralog paralelamente à feira.

O Open One – Módulo de Programação de Cargas auxilia no processo de seleção dos fornecedores de transporte. O sistema conecta as cargas ao motorista ou transportador mais próximo com base em um cadastro que permite o controle rigoroso das informações dos profissionais envolvidos na operação.

De acordo com Reis, o Open One padroniza e automatiza todo o processo, integrando as pessoas envolvidas na contratação de fretes. “Com ele, é possível reduzir pela metade as demandas operacionais de escolha e contratação do prestador de serviços, com uma economia de até 20% nos custos com o transporte”, diz.

O novo sistema identifica a melhor opção de frete por meio de leilão e avalia os recursos disponíveis para a operação, permitindo ainda a reserva ou contratação do veículo para embarque. Além disso, torna possível disponibilizar a programação ao transportador e acompanhar o cumprimento da agenda de entregas. Durante a Intermodal, foi feita a assinatura de contrato com a AGV Logística, formalizando a contratação da nova solução.

Outros lançamentos

Com o Dashboard incorporado ao Sistema Integrado de Logística (SIL) é possível acompanhar de forma gerencial toda a operação, já que a nova ferramenta oferece indicadores pertinentes ao negócio. “O Open SIL já permitia uma visão operacional dos transportes, mas com os dashboards conseguimos dar um olhar mais gerencial, com indicadores de viagens no prazo ou em atraso, tempo de coleta ou entrega e percentual de entregas dentro do prazo, tudo em tempo real”, explica Reis.

Já o Cadastro Premium foi desenvolvido com o objetivo de aprimorar a verificação e checagem de dados dos motoristas, criando assim um senso de vigilância, reduzindo o número de sinistros e detectando, inclusive, eventuais falsidades ideológicas. Além de todos os processos disponíveis no cadastro tradicional, o Cadastro inclui a elaboração de um questionário customizado para cada profissional, com base em informações detalhadas sobre sua vida pessoal e profissional.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil